Glover garante que Poatan já estava pronto para enfrentar Adesanya antes mesmo de entrar no UFC

'Mentor' de Poatan, o campeão dos meio-pesados não acredita que o nigeriano tenha armas para superar seu pupilo em eventual duelo no Ultimate

G. Teixeira (esq.) tem ajudado A. Poatan (dir.) em sua transição para o MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Desde que Alex Poatan assinou com o UFC, os fãs de MMA anseiam por um possível duelo entre ele e o campeão dos médios (até 83,9 kg) Israel Adesanya, já que os dois possuem um histórico de rivalidade dos tempos de kickboxing, com duas vitórias do brasileiro.

Com a possibilidade da luta se tornando cada vez mais real, Glover Teixeira, mentor de Poatan no MMA, garante que seu pupilo está pronto para o desafio há muito tempo.

PUBLICIDADE:

“Não tiro nada do Adesanya, mas acho que Alex (Poatan) está pronto para ele desde a primeira luta no UFC. Eu sabia que ele subiria a escada. Eu já sabia. Estilos fazem lutas e Alex está cada vez melhor, melhor e melhor”, garantiu o campeão dos meio-pesados (até 93 kg).

Segundo Glover, tanta confiança se deve à inteligência de Alex Poatan no que se trata de luta. O campeão dos meio-pesados definiu o ex-campeão mundial do GLORY como um “gênio”.

PUBLICIDADE:

“O QI de luta desse cara é muito alto. Ele é muito inteligente, vocês não entendem. O cara é um gênio quando se trata de luta. Ele estava falando com Lyoto (Machida) e Lyoto disse que as coisas que ele falou foram coisas que o pai do Lyoto falava para ele. Ele aprende muito rápido”, disse Glover.

Por fim, Glover reafirmou que Poatan está pronto para enfrentar Adesanya desde antes mesmo de entrar no Ultimate e afirmou acreditar que o campeão dos médios não possui as armas para neutralizar o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Alex estava pronto para Adesanya desde antes de entrar no UFC. Ele estava pronto para Adesanya na primeira luta, por conta dos estilos. Não acho que Adesanya tenha o chão para batê-lo. Vai ser uma luta de trocação”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4