Glover garante que Poatan já estava pronto para enfrentar Adesanya antes mesmo de entrar no UFC

G. Teixeira (esq.) tem ajudado A. Poatan (dir.) em sua transição para o MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Desde que Alex Poatan assinou com o UFC, os fãs de MMA anseiam por um possível duelo entre ele e o campeão dos médios (até 83,9 kg) Israel Adesanya, já que os dois possuem um histórico de rivalidade dos tempos de kickboxing, com duas vitórias do brasileiro.

Publicidade

Com a possibilidade da luta se tornando cada vez mais real, Glover Teixeira, mentor de Poatan no MMA, garante que seu pupilo está pronto para o desafio há muito tempo.

“Não tiro nada do Adesanya, mas acho que Alex (Poatan) está pronto para ele desde a primeira luta no UFC. Eu sabia que ele subiria a escada. Eu já sabia. Estilos fazem lutas e Alex está cada vez melhor, melhor e melhor”, garantiu o campeão dos meio-pesados (até 93 kg).

Publicidade

Segundo Glover, tanta confiança se deve à inteligência de Alex Poatan no que se trata de luta. O campeão dos meio-pesados definiu o ex-campeão mundial do GLORY como um “gênio”.

“O QI de luta desse cara é muito alto. Ele é muito inteligente, vocês não entendem. O cara é um gênio quando se trata de luta. Ele estava falando com Lyoto (Machida) e Lyoto disse que as coisas que ele falou foram coisas que o pai do Lyoto falava para ele. Ele aprende muito rápido”, disse Glover.

Publicidade

Por fim, Glover reafirmou que Poatan está pronto para enfrentar Adesanya desde antes mesmo de entrar no Ultimate e afirmou acreditar que o campeão dos médios não possui as armas para neutralizar o brasileiro.

“Alex estava pronto para Adesanya desde antes de entrar no UFC. Ele estava pronto para Adesanya na primeira luta, por conta dos estilos. Não acho que Adesanya tenha o chão para batê-lo. Vai ser uma luta de trocação”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller