Dustin Poirier diz ser fã de Nick Diaz, mas lamenta performance do veterano em seu retorno ao MMA

R,.Lawler nocauteou N. Diaz no UFC 266. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Ex-campeão interino nos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Dustin Poirier voltou a admitir sua admiração por Nick Diaz. O ‘Diamante’, no entanto, lamentou a última atuação do ‘bad boy’, no UFC 266 e admitiu frustração, entendendo que o veterano estaria fora das condições ideais para lutar em alto nível. Na ocasião, o xodó da torcida norte-americana acabou nocauteado por Robbie Lawler.

Publicidade

“É lamentável, porque eu sou muito fã (de Nick). Assistir lendas não sendo elas mesmos da forma que foi, eu odeio ver, mas luta é isso”, afirmou Poirier, em entrevista ao ‘THE FIGHT with Teddy Atlas’.

Na visão de Dustin, Diaz não deveria ter optado por retomar a carreira. Na luta contra Lawler, o veterano encerrou um hiato de mais de cinco anos nas artes marciais mistas.

Publicidade

“Eles não sabem quando parar, não podem e não querem. Eles são lutadores. Acredito que eles lutaram por tanto tempo e acaba não sendo mais algo que eles fazem. É quem são. Sinto isso em mim um pouco”, encerrou.

Mesmo derrotado por Robbie, Nick, de 38 anos, não pensa em se aposentar. Sem vencer um confronto desde 2011, o atleta recentemente pediu uma disputa de cinturão imediata contra o campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga