Mike Pierce sobre finalização de Toquinho: ‘Ouvi estalos no meu joelho e tornozelo’

Rival do brasileiro no UFC Barueri concordou com a atitude da organização de demitir o brasileiro

M. Pierce (foto) criticou Toquinho pelo excesso na finalização. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Pierce (foto) criticou Toquinho pelo excesso na finalização. Foto: Josh Hedges/UFC

A polêmica em torno da finalização de Rousimar “Toquinho” Palhares sobre Mike Pierce, que resultou na demissão do brasileiro pelo UFC por ter segurado a posição por muito tempo, está longe de acabar. Desta vez, o próprio Pierce veio a público dar a sua versão sobre o ocorrido. O norte-americano afirmou que sentiu estalos nas articulações após ter batido em sinal de desistência.

“Eu ouvi estalos algumas vezes. Uma vez em meu tornozelo e uma vez no meu joelho, mas a ressonância magnética vai ser o fator determinante (para determinar o grau da lesão). Eu os senti depois que o árbitro já estava em cima da gente e de eu estar batendo. Então, foi muito depois de eu desistir”, disse Pierce, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

O adversário de Toquinho ainda criticou a atitude do adversário e concordou com sua demissão pelo Ultimate. “Não havia necessidade de ele fazer o que fez, foi desnecessário. Eu já estava desistindo naquele momento, eu sabia que tinha sido pego”, afirmou. “Fazer o que ele fez foi muito antidesportivo e vai contra todo o código de conduta que o UFC coloca para nós, atletas”, finalizou Pierce.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Danyel Lorenzo
Danyel Lorenzo
7 anos atrás

O tal “muito tempo depois” de ele desistir , são exatos e cronometrados 1,08″. Não querendo defender o Toquinho, mas já defendendo, quem luta sabe que esses 1,08″ a mais no calor do momento e naquela situação não são nada. Uma chave de calcanhar onde dois lutadores profissionais do nível deles realmente deve lesionar mas na minha opinião são ossos do ofício, acredito que se o Pierce não queira se lesionar , escolheu o esporte errado. Tênis ou Vôlei seria uma boa heim !!!

Marcos Arnaus
Marcos Arnaus
7 anos atrás
Reply to  Danyel Lorenzo

Hmm… balé!