Glover Teixeira desabafa sobre erro contra Jiri Prochazka e volta a pedir revanche ao algoz do UFC 275

Publicidade

Poucos dias após a derrota diante de Jiri Prochazka no UFC 275, Glover Teixeira abriu o jogo sobre o compromisso. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o mineiro falou sobre o confronto que rendeu a perda do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate. Aos 42 anos, o veterano pede revanche.

Antigo campeão, Glover viveu uma verdadeira batalha no octógono em 11 de junho. Na ocasião, o brasileiro vencia o confronto contra Prochazka, mas acabou surpreendido com uma finalização nos segundos finais do embate.

Publicidade

Análise da luta

Com menos de uma semana da disputa, Teixeira não se esconde de analisar o confronto. Embora o resultado não tenha sido o esperado, o brasileiro vê com bons olhos sua performance contra o novo campeão.

“Eu fiquei satisfeito com a performance durante quatro rounds e meio. Quase cinco rounds. (…) Foi uma luta muito top. (…) Ele (Prochazka) mostrou coração e conseguiu ganhar. (…) A estratégia era botar para baixo e finalizar. (…) Se eu lutar assim na minha próxima luta e fazer os rounds completos, vou sair como campeão. Não pode ter o vacilo”, garantiu.

Publicidade

Revanche imediata

Mesmo com o resultado negativo, Teixeira foi responsável por impor o maior desafio na carreira de Prochazka. Sem o título, o mineiro afirma que buscará uma revanche imediata contra o novo campeão dos meio-pesados.

“O ‘Joinha’ (Jorge Guimarães, empresário) está trabalhando nisso. O UFC já sabe, o Dana já sabe. Os fãs também querem, toda a galera que gosta da luta”, afirmou.

Publicidade

Acertos e erros

Na busca por retomar o trono da divisão até 93kg., Glover já sabe apontar os acertos e erros no embate. O atleta, então, fala sobre os pontos altos e baixos no UFC 275.

“O acerto foi ficar com a estratégia. A estratégia era botar para baixo e finalizar. (…) Ter mais calma. O momento que eu fui na guilhotina (último round), ele tinha o pescoço no meu braço. Eu pulei querendo finalizar, meio precipitado”, encerrou.

Publicado por
VH Gonzaga