Dana White dispara contra Toquinho: ‘O que ele fez foi desprezível’

Dirigente disse que acredita que o brasileiro segurou a posição por ter se irritado com as provocações do rival antes da luta

Dana White (foto) não poupou Toquinho e criticou duramente o ex-atleta do UFC. Foto: Josh Hedges

Dana White (foto) não poupou Toquinho e criticou duramente o ex-atleta do UFC. Foto: Josh Hedges

Dana White está mesmo muito furioso com Rousimar “Toquinho” Palhares. O presidente do UFC, famoso por não medir as palavras ao comentar as situações ocorridas na organização, foi duro ao falar da finalização do brasileiro sobre Mike Pierce no último dia 9 de outubro em Barueri (SP), que resultou na demissão do lutador. White chegou a classificar como “desprezível” o fato de Toquinho ter segurado por tempo demais a chave de calcanhar que lhe deu a vitória no combate.

“Ele sabia o que estava fazendo naquela noite. Aparentemente, houve alguma conversa onde Mike Pierce disse algumas coisas ruins e tudo mais. Mas não há lugar para isso neste esporte. Você não segurar uma chave de perna por muito tempo, enquanto o cara está batendo e você sabe que ele está batendo. Especialmente porque Palhares é reconhecido por isso (ser um dos melhores do mundo em chaves de perna). O que ele fez foi errado e realmente desprezível”, disse o dirigente ao programa “FOX Sports Live”.

No UFC Fight Night 29, no último dia 9 de outubro, em Barueri (SP), Rousimar “Toquinho” Palhares venceu Mike Pierce com uma finalização relâmpago. O brasileiro, porém, se excedeu ao segurar a finalização mesmo após a desistência do rival e a intervenção do árbitro, o que resultou em sua demissão pelo Ultimate. Desde então, Toquinho tem dividido opiniões no mundo do MMA e tem sido tema de manifestações públicas de diversos nomes ligados ao esporte.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments