Técnico de Aldo e Barão, Dedé Pederneiras vai compor equipe de BJ Penn no TUF 19

Dedé Pederneiras, Jason Parillo, Mark Coleman, BJ Penn e John Hackleman. Foto: Twitter/Reprodução

Dedé Pederneiras, Jason Parillo, Mark Coleman, BJ Penn e John Hackleman. Foto: Twitter/Reprodução

Considerado um dos melhores treinadores de MMA do planeta, o líder da Nova União Dedé Pederneiras foi confirmado como integrante da equipe técnica de BJ Penn para a 19ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. O brasileiro, treinador de José Aldo e Renan Barão, já havia aceitado o convite anteriormente e apareceu na imagem oficial do time de Penn, publicada pelo próprio lutador em seu perfil Twitter nesta quinta-feira (17).

Publicidade

Na foto, além de Pederneiras, aparecem: o treinador de boxe Jason Parillo, que já trabalhou com Vitor Belfort; o ex-campeão dos pesados do UFC Mark Coleman; e John Hackleman, técnico do futuro desafiante ao cinturão dos meio-pesados Glover Teixeira. O brasileiro foi escolhido por BJ Penn para compor sua equipe por ser seu mestre de jiu-jitsu. O lutador norte-americano é reconhecido como um dos principais nomes da arte suave a pisar no octógono do Ultimate.

As gravações do TUF 19 já se iniciaram, mas o reality show só estreia em 2014, ainda sem data definida. O programa vai ter como treinadores os rivais BJ Penn e Frankie Edgar. Os atletas já se enfrentaram duas vezes pelo cinturão dos pesos leves do UFC, ambas vencidas por Edgar em decisão unânime dos juízes. Após o término do TUF, Penn e Edgar vão se ver frente a frente pela terceira vez, em luta válida pela categoria peso pena.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano