Dana White: ‘Estilo evasivo de Lyoto faz com que ele não ganhe lutas ou fãs’

Dirigente também comentou a estreia do brasileiro nos médios, contra Mark Muñoz

Dana White (foto) criticou a forma de atuar de L.Machida. Foto: Youtube/Reprodução

Dana White (foto) criticou a forma de atuar de L.Machida. Foto: Youtube/Reprodução

Fã confesso dos atletas que possuem um comportamento agressivo dentro do octógono, expresso inclusive com a mensagem “nunca deixe a decisão nas mãos dos juízes” escrita na casa do TUF 18, Dana White parece ter certas restrições com a forma de atuar de Lyoto Machida. O dirigente acredita que o estilo do brasileiro o impede de ser mais prestigiado e vitorioso.

“Eu diria que ele (Machida) é muito conservador. Se você luta contra esses caras naquele estilo evasivo,  isso nunca vai fazer com que você ganhe lutas ou fãs”, afirmou o dirigente, em conversa com a imprensa em Houston (EUA). Se você olhar, essa é a forma que ele sempre lutou e você precisa ser mais agressivo quando se está no UFC. Este é o seu estilo, ele tem o estilo evasivo. Nunca se é o favorito dos fãs quando se luta assim, mas é o estilo dele. O que vamos fazer?”, completou.

White também falou sobre a estreia de Lyoto nos pesos médios, contra Mark Muñoz no UFC Fight Night 30, no próximo dia 26 de outubro. “Esta é uma grande luta para Machida. Ele vai atuar como peso médio pela primeira vez contra o Muñoz, que está ranqueado no top-5. Uma vitória pode deixá-lo em ótima posição. Ele estava começando a ficar num lugar indesejado entre os meio-pesados”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo
ricardo
7 anos atrás

Es maluco! Eu sou fã dele! o gajo é rapido, inteligente, HUMILDE, tem um shotokan maravilhoso e mostrou que o karate pode entrar no UFC. claro q ele nao vai “com tudo”, ele é diferente, e quando ataca, ataca bem. os pontapes dele sao fenomenais. espero que rebente tudo e mostre o valor do karate!