Após demissão, Toquinho enfrenta outro ex-atleta do UFC em luta de submission

Atleta mineiro encara Dean Lister no World Jiu-Jitsu Expo 2013, em novembro

R.Toquinho finaliza M.Pierce no UFC Barueri. Foto: Jeff Bottari/UFC

R.Toquinho enfrenta Dean Lister em luta de submission. Foto: Jeff Bottari/UFC

O retorno de Rousimar Toquinho as competições está definido. Após a polêmica demissão do UFC, o atleta mineiro deixa o MMA de lado e entra em uma disputa de submission – jiu-jitsu sem quimono. Ele irá  enfrentar Dean Lister, também ex-lutador do Ultimate no World Jiu-Jitsu Expo 2013, no dia 10 de novembro.

Rousimar recebeu o convite para participar do evento de Renzo Gracie, que desde que surgiu a polêmica saiu em defesa do compatriota. Assim como o veterano faixa-preta, Lister também inocentou o rival das acusações que ele recebeu nos últimos dias.

PUBLICIDADE:

“Tenho uma grande admiração por Toquinho. Eu o encontrei durante o ADCC 2011 na Inglaterra e sei que se trata de uma boa pessoa. É uma injustiça o que estão fazendo com ele no cenário de MMA. É uma honra para mim lutar contra ele na Expo 2013”, disse Lister em entrevista à “Gracie Mag”.

Entenda o caso

PUBLICIDADE:

No duelo diante de Mike Pierce, que marcou a estreia do brasileiro na divisão de meio-médios, ele precisou de apenas 31 segundos para encaixar uma justa chave de calcanhar e forçar a desistência do norte-americano.

Segundo Dana White, presidente do UFC, Toquinho demorou demais para soltar a chave – cerca de 1,08s – e este tipo de atitude não é aceita dentro do octógono, dispensando o mineiro.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, Rousimar divulgou um vídeo em seu canal do Youtube no qual garante não ter agido com maldade, que os tapinhas de desistência foram dadas no juiz. Mesmo assim ele desculpava com o evento e pedia uma nova chance no octógono.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4