Justin Gaethje quebra silêncio e cita emoção como fator crucial em derrota para Charles do Bronx

Norte-americano admite ter se deixado influenciar por apoio de torcida e lamenta não conseguir controlar suas sensações no embate contra o brasileiro

C. Do Bronx encaixa finalização em J. Gaethje no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Demorou, mas, enfim, Justin Gaethje refletiu sobre a derrota sobre Charles do Bronx no UFC 274, que aconteceu em 7 de maio deste ano. Em participação na cerimônia de posse do ‘Hall da Fama’ da organização, o norte-americano admite que a emoção por estar lutando em casa, com o apoio da torcida no Arizona (EUA), pode ter o prejudicado no embate pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Ele acabou finalizado no primeiro round por um mata-leão.

“Estamos em um jogo louco e é por isso que eu amo. É um jogo de detalhes e, no final das contas, estando em casa diante da própria torcida, às vezes você perde o controle das emoções. Não tenho certeza do que aconteceu. Eu tive o melhor momento da minha vida, mas é um jogo maluco. Quase emocional e impossível”, disse Gaethje.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ao ser questionado sobre seu próximo passo na categoria, Justin admite fazer uma pausa para tratar de um ‘problema de longa data’ com o nariz. O norte-americano afirmou que vai passar por cirurgia e não tem pressa por retorno ao octógono, apesar de revelar desejo por caminho curto.

“Estou esperando há muito tempo para quebrar esse nariz. Ninguém fez isso, então vou fazer eu mesmo e dar uma última corrida pelo título. Há algumas lutas que vão acontecer. Vou deixar isso acontecer. Eu quero um caminho claro de duas ou três lutas de volta para a luta pelo título, e quero ganhá-lo como deveria. Eu tenho um ótimo gerente, não estou muito preocupado com isso. Estarei pronto para lutar”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O revés foi o quarto de Justin na carreira, que não tem sucesso em nova chance pelo título. Antes, na carreira, o atleta havia se tornado campeão interino, mas não conseguiu unificar contra Khabib Nurmagomedov e também foi finalizado pelo russo. Aos 33 anos, ele também conta com 23 vitórias em seu retrospecto.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88