Treinador de Islam Makhachev diz que Alexander Volkanovski ‘não é grande ameaça’ ao russo

Líder da AKA, Javier Mendez acredita que o campeão dos penas não conseguiria parar o jogo de quedas de seu pupilo

Treinador de I. Makhachev não vê A. Volkanovski como grande ameaça (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

Após derrotar Max Holloway pela terceira vez e alcançar a quarta defesa do cinturão dos penas (até 65,7 kg), Alexander Volkanovski abriu de vez as portas para se aventurar na divisão dos leves (até 70,3 kg) e buscar o segundo título simultâneo no Ultimate.

Na opinião de Javier Mendez, treinador da American Kickboxing Academy, no entanto, o australiano não representaria grande ameaça à divisão dos leves, pelo menos não ao seu pupilo Islam Makhachev, forte candidato a enfrentar Charles do Bronx pelo título vago da categoria.

PUBLICIDADE:

“Não acho que ele (Alexander Volkanovski) seja uma grande ameaça a Islam (Makhachev) como vocês acham, porque ele é um mestre nas quedas e Alex não seria capaz de pará-lo, não importa o que ele faça. E o jogo em pé de Islam também é tão bom que ele pode trocar com Volkanovski. Então a menos que o jogo de solo de Alex evolua tremendamente, não o vejo como grande ameaça a Islam”, opinou o treinador durante participação no podcast “Submission Radio”.

Para Javier Mendez, a maior ameaça à série invicta de Islam Makhachev, que dura dez lutas, está justamente em Charles do Bronx, ex-campeão da divisão, que perdeu o título ao não bater o peso na polêmica pesagem do UFC 274, em maio.

PUBLICIDADE:

“Eu vejo (Charles) Oliveira como grande ameaça, mas não vejo Alex. Ele não seria capaz de impedir que Islam o levasse para o solo e acho que ele não pode lidar com o jogo de chão do Islam”, finalizou Mendez.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88