Jan Blachowicz diz que Jiri Prochazka quebrou ‘código samurai’ ao optar por revanche com Glover Teixeira

Ex-detentor do cinturão dos meio-pesados, o polonês esperava ser o primeiro desafiante do novo campeão da divisão

J. Blachowicz (esq) não gostou da escolhe de J. Prochazka (dir) . Foto: Montagem SUPER LUTAS

Como não podia ser diferente, a decisão de Jiri Prochazka de oferecer a revanche imediata a Glover Teixeira, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) desagradou Jan Blachowicz, também ex-campeão da divisão.

Veja Também

Horas após o atual campeão publicar um vídeo justificando a escolha pela revanche imediata contra o brasileiro, na última segunda-feira (11), o polonês, que esperava ser o próximo desafiante, foi às redes sociais e demonstrou sua decepção.

PUBLICIDADE:

“‘Jan é o maior desafio para mim’ – suas próprias palavras. Respeito você, campeão, mas o código samurai não foi sustentado”, escreveu Blachowicz.

As aspas usadas por Jan Blachowicz se referem a uma entrevista concedida por Jiri Prochazka logo após a vitória sobre Glover Teixeira no UFC 275. Na ocasião, o tcheco apontou o polonês como maior perigo para o seu reinado, mas não prometeu o posto de primeiro desafiante.

PUBLICIDADE:

Jan Blachowicz foi campeão dos meio-pesados entre setembro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes pelo título vago, até outubro de 2021, quando foi destronado por Glover Teixeira. O reinado do polonês contou com uma defesa do cinturão, em duelo contra o campeão dos médios (até 83,9 kg) Israel Adesanya.

Jiri Prochazka se tornou campeão do UFC ao finalizar Glover Teixeira nos segundos finais de sua terceira luta na organização, em junho. O tcheco está invicto há 13 lutas, desde dezembro de 2015.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88