Agora vai? Dana White projeta evento de retorno do UFC ao Brasil

Evento, no entanto, deve acontecer apenas em 2023; o mandatário ainda revelou ter planos de revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira

D. White em entrevista de imprensa pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Ao que parece, o Ultimate já tem planos para retornar ao Brasil. Em entrevista pós-UFC Island, evento realizado no último sábado (16), o presidente da organização, Dana White, revelou que existem conversas para promover um card em solos brasileiros no próximo ano. Ele também respondeu sobre uma possível revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

“Quando nós falamos sobre um evento no Brasil? Ano que vem, certo? Nós devemos ir ao Brasil no próximo ano. (…) Ele (Jiri Prochazka) falou sobre uma possível revanche (com Glover Teixeira), sim. Mas ainda não falamos sobre isso. Eu respeito que ele queira uma revanche agora. É incrível”, disse Dana.

Veja Também

A resposta, porém, não foi clara sobre uma possível revanche entre os dois atletas promovida no Brasil. Glover, inclusive, estaria no evento do UFC 274 de 7 de maio, que era planejado para acontecer no país. No entanto, a empresa ‘frustrou’ os brasileiros e retirou card reservado para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

O último evento da organização no Brasil aconteceu em março de 2020, já sem público por medidas contra a COVID-19. Na ocasião, Charles do Bronx ainda projetava uma chance pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) e superou Kevin Lee com uma finalização no terceiro assalto.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC