De olho em seu antigo trono nos meio-médios, Douglas Lima encara rival perigoso no Bellator 283, nesta sexta-feira

Ex-campeão encara Jason Jackson e espera passar pelo adversário na tentativa de retomar a condição de desafiante ao cinturão

D. Lima é ex-campeão do Bellator nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

O fim de semana é de compromisso decisivo para o Brasil no Bellator 283. Nesta sexta-feira (22), em Tacoma (EUA), Douglas Lima faz sua primeira apresentação na temporada 2022 na tentativa de retomar a condição de desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.). Estrela principal do evento, o ex-campeão encara o perigoso Jason Jackson na luta principal.

Dono do cinturão dos meio-médios em 2014 e 2019, Lima não subirá no cage circular apenas de olho no trono da divisão. Destaque da organização, o atleta também precisa vencer para encerrar uma sequência de três derrotas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na luta co-principal, o destaque é Sidney Outlaw. Atleta dos leves (até 70,3kg.), o combatente estava escalado para enfrentar o campeão Patricky Pitbull pelo título do grupo. O brasileiro, porém, acabou se lesionando, mas o norte-americano seguiu no evento, tendo como oponente, agora, o estreante Tofiq Musayev.

Primo do lendário Khabib, Usman Nurmagomedov está de volta. Promessa do peso leve, o russo busca manter sua invencibilidade na carreira e, no Bellator 283, será o adversário de Chris Gonzalez.

PUBLICIDADE:

A peleja que abre a segunda metade do evento contará com um atleta do Brasil. Ex-UFC, Marcelo Golm medirá forças com Davion Frankling e tenta manter os 100% de aproveitamento na companhia. O embate acontece no peso pesado (até 120,2kg.).

Veterana do MMA, Vanessa Porto será a primeira tupiniquim a subir no cage circular nesta sexta-feira. A peso mosca (até 56,7kg.) dividirá o octógono com Veta Arteaga.

PUBLICIDADE:

Douglas Lima x Jason Jackson

Mesmo tendo oscilado em suas últimas apresentações no Bellator, Lima segue com prestígio na companhia. Destaque dos meio-médios, o brasileiro tenta a redenção e, para isso, encara um adversário de alto nível.

Atual número quatro no grupo que tem Yaroslav Amosov (linear) e Logan Storley (interino) como campeões, Jackson pede passagem na categoria. Para o compromisso contra o brasileiro, o norte-americano chega embalado por cinco resultados positivos em sequência.

A experiência de Douglas pode fazer a diferença no embate. O brasileiro, 34, acumula, ao longo de 16 anos de carreira no MMA, mais do que a metade de apresentações do rival.

PUBLICIDADE:

Ainda que some três reveses em sequência, sendo um na disputa de cinturão nos médios (até 83,9kg.), Lima, atualmente, figura na terceira posição nos meio-médios.

Ficha técnica do Bellator 283

Data: 22 de julho de 2022

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Emerald Queen Casino, Tacoma, Estados Unidos

Como assistir:  SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN 4

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Douglas Lima x Jason Jackson

Peso leve (até 70,3kg.): Sidney Outlaw x Tofiq Musayev

Peso leve (até 70,3kg.): Usman Nurmagomedov x Chris Gonzalez

Peso meio-médio (até 77kg.): Lorenz Larkin x Mukhamed Berkhamov

Peso pesado (até 120,2kg.): Davion Franklin x Marcelo Golm

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso casado (até 72,5kg.): Archie Colgan x Justin Montalvo

Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates x Mark Coates

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo x Luis Iniguez

Peso pena (até 65,7kg.): Akhmed Magomedov x Kai Kamaka III

Peso leve (até 70,3kg.): Gadzhi Rabadanov x Bobby King

Peso mosca (até 56,7kg.): Veta Arteaga x Vanessa Porto

Peso médio (até 83,9kg.): Romero Cotton x Dalton Rosa

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4