Cortado do UFC Fight Night 33 por problemas renais, Brian Melancon anuncia aposentadoria

Atleta, de apenas 31 anos, estava escalado para enfrentar Robert Withaker em dezembro

B. Melancon (foto) pendurou as luvas com apenas 31 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Melancon (foto) pendurou as luvas com apenas 31 anos. Foto: Josh Hedges/UFC

Poucas horas depois de ter sido cortado do UFC Fight Night 33 por apresentar problemas renais, o meio-médio Brian Melancon anunciou sua aposentadoria do MMA. Aos 31 anos, Melancon foi aconselhado por seus médicos a parar de lutar, a fim de evitar o agravamento do problema de saúde. Em seu perfil oficial no Facebook, o atleta comentou a decisão.

“Estou triste de anunciar que minha carreira chegou ao fim. Eu tenho tido problemas renais que se tornaram bem piores recentemente e acabei de descobrir que o funcionamento do meu rim caiu para 47%. Se eu continuar a treinar, lutar e cortar peso, estarei correndo risco de sofrer danos permanentes. Eu fui avisado pelo meu médico que deveria me aposentar e seguir em frente, e é isso que estou fazendo. Esta não é a forma que eu gostaria de sair, mas eu tenho que acreditar que Deus tem outro caminho para mim. Obrigado a todos que me apoiaram durante minha carreira”, escreveu Melancon.

PUBLICIDADE:

Brian Melancon encerra sua carreira com um cartel de sete vitórias e três derrotas. Com o fim do Strikeforce, em janeiro deste ano, o lutador se transferiu para o Ultimate. Na organização, Brian realizou apenas duas lutas. Em sua estreia, em julho, venceu Seth Baczynski e posteriormente foi derrotado por Kelvin Gastelum. Melancon estava escalado para enfrentar Robert Whitaker no UFC Fight Night 33, mas foi cortado do combate.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88