Fertitta admite confusão e afirma que UFC não realizará 54 eventos em 2014

Dirigente também esmiuçou o projeto de eventos da organização para o próximo ano

Lorenzo Fertitta falou com a imprensa em Nova York. Foto: Divulgação

Lorenzo Fertitta falou com a imprensa em Nova York. Foto: Divulgação

A declaração do CEO do Ultimate Lorenzo Ferritta, nesta quinta-feira (21), sobre o número de eventos que a organização vai promover no próximo ano pegou muita gente de surpresa. Durante coletiva de imprensa em Nova York (EUA), Fertitta afirmou que seriam 54 noites de luta em 2014, mais do que uma por semana. Pouco depois, em entrevista ao site “MMA Fighting”, o dirigente voltou atrás e cravou um número menor, e bem mais plausível.

“Eu disse 54? Não serão tantos. Eu acho que falei errado. Vamos ficar na casa de quarenta”, explicou Fertitta. O dirigente também falou sobre o planejamento para estes eventos. ” Estamos tentando expandir nosso produto Fight Night. No nível mais baixo, temos o The Ultimate Fighter, que vamos levar por todo o mundo. (…) Essa é nossa base. No topo da pirâmide, estão nossos eventos premium, que são os numerados, os pay-per-views, e no meio da pirâmide temos a marca UFC Fight Night, que é distinta por ter nos eventos principais geralmente dois lutadores de alto escalão, o resultado tem significado real em suas jornadas ao cinturão, e o equilíbrio do card é feito com boas lutas e talentos em ascensão. (…) Vamos fazer lutas nessas regiões diferentes, e quando adicionarmos aos 33 que fizemos neste ano, chegaremos aos 40 e poucos que pretendemos”, completou.

PUBLICIDADE:

Outra divergência entre os números apresentados por Fertitta e outras informações já divulgadas pela organização diz respeito à quantidade de eventos que o Brasil vai sediar no próximo ano. Há alguns meses, foi veiculado que seriam 13 eventos em solo brasileiro no ano que vem. Porém, segundo Lorenzo, este número deve ficar em torno de sete. Em 2013, o Brasil recebeu apenas um evento numerado, com card em pay-per-view, e se tornou a principal praça internacional para eventos da série Fight Night. A divisão das categorias para os eventos realizados no país, no entanto, não foi abordada pelo dirigente.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88