Campeão mundial de jiu-jitsu é brutalmente assasinado por policial militar em São Paulo

Leandro Lo, oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, estava em uma festa quando imobilizou o PM Henrique Velozo, Ele recuou e atirou na cabeça do lutador

Leandro Lo (foto) foi assasinado por um policial militar em SP. Foto: Reprodução / Instagram

O mundo do jiu-jitsu amanheceu mais triste neste domingo (07). O faixa-preta Leandro Lo, multicampeão mudial da modalidade, foi brutalmente assasinado durante uma festa no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. Ele recebeu um tiro na cabeça.

Veja Também

O autor dos disparos foi identificado e está foragido. Ele é o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo.

PUBLICIDADE:

O boletim de ocorrência relata que Henrique iniciou a briga indo até a mesa de Lo em uma festa dentro do Clube Sírio, onde acontecia um show da banda Pixote. O militar teria pego uma garrafa e o lutador, em ação de resposta, o imolizado no solo. Após Leandro soltar o PM, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça da vítima. Confira abaixo a transcrição do boletim de ocorrência.

“Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.”

PUBLICIDADE:

Leandro Lo

Leandro Ló Pereira do Nascimento, de 33 anos, é uma lenda do jiu-jitsu. O faixa-preta da modalidade foi  oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu. Ele também faturou cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos.

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4