VÍDEO: Polícia usa spray de pimenta em manifestantes durante ato pela morte de Leandro Lo

GARRA teria atirado bombas de efeito moral para conter protestos do grupo, que esteve em frente ao 17º Distrito Policial na Zona Sul de São Paulo

Polícia usa spray de pimenta em manifestantes durante ato pela morte de Leandro Lo. Foto: Reprodução/Twitter @pontejornalismo

No último domingo (7), manifestantes estiveram em frente ao 17º Distrito Policial, localizado na Zona Sul de São Paul, para protestar por justiça sobre a morte do ícone do jiu-jitsu Leandro Lo, que foi morto após discussão em uma casa de show na madrugada de sábado (6). A polícia, no entanto, teria disparado bombas de efeito moral e spray de pimenta contra o grupo.

O momento do tumulto aconteceu após a chegada de um carro da corregedoria, que prontamente foi cercado por amigos e fãs de Leandro. O grupo esteve controlado após perceber que o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que está preso sob acusação de ter matado o atleta, não se fazia presente no veículo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), em seguida, confirmou que o depoimento do acusado ainda não aconteceu. No momento da confusão, agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) teria utilizado spray de pimenta para conter os manifestantes, que ainda seguiram no local pedindo por justiça, além de dizerem que a corporação estaria escondendo Henrique.

Morte de Leandro Lo

Multicampeão mundial do jiu-jitsu, Leandro Lo foi brutalmente assassinado em uma festa no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, com um tiro na cabeça. A polícia civil prendeu Henrique Otávio Oliveira Velozo, após a justiça determinar a prisão temporária por um período de 30 dias.

PUBLICIDADE:

O boletim de ocorrência relata que Henrique iniciou a briga indo até a mesa de Lo em uma festa dentro do Clube Sírio, onde acontecia um show da banda Pixote. O militar teria pego uma garrafa e o lutador, em ação de resposta, o imolizado no solo. Após Leandro soltar o PM, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça da vítima.

VÍDEO: Polícia usa spray de pimenta em manifestantes durante ato pela morte de Leandro Lo

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88