Dominick Cruz revela alívio não ter que lidar com novas lesões e projeta escalada pelo cinturão

Protagonista do UFC San Diego, norte-americano afirma que mudança mental fez com que problemas com lesões acabassem

D. Cruz em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No próximo sábado (13), Dominick Cruz encara Marlon Vera para seguir em seu sonho de reconquistar o cinturão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate. Em entrevista no ‘media day’, o norte-americano, que é protagonista do UFC San Diego, afirma ter mudado sua mentalidade e atribui ao processo mental por nova retomada em sua trajetória.

“Já ouvi muito que pareço mais calmo nas entrevistas e atribuo isso pela maturidade, de viver a vida e ter vitórias e derrotas. Aprendi a ser mais grado ao invés de me apegar às coisas. A mentalidade me ajudou a evitar me machucar. Você pode ter lesões apenas por estar estressado. Nem precisa ser o treinamento em si, mas o processo mental. Estou fazendo o melhor que posso para manter as coisas mais calmas”, disse Cruz.

PUBLICIDADE:

Grato por ainda competir no Ultimate, Dominick está otimista sobre seu futuro. Além de aceitar o status de ‘azarão’ por suas lutas, o norte-americano relembrou ressurgimentos na carreira e se diz pronto para chegar em sua terceira conquista de cinturão.

Veja Também

‘“Por que eu faria isso se não estivesse em busca de um título? Seria muito inútil, na minha opinião. Estou sentado aqui, ainda em movimento, embora todos achassem que eu poderia. E o quão grato posso estar por me sentar aqui? Considerando que, em primeiro lugar, eu não deveria estar aqui ainda, de acordo com todos os outros, por causa de todas as lesões, nunca deveria ter conquistado o segundo título que ganhei, provavelmente para todos os outros eu sou o azarão em todas as lutas que vem daqui. Tudo bem”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Lenda do esporte, Dominick vem de vitória sobre Pedro Munhoz e, de quebra, ocupa a sétima colocação no ranking até 61,2kg. da organização. Em sua carreira, agora, ele conta com um cartel de 24 resultados positivos e três negativos.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89