Estreante no UFC San Diego, brasileira diz ter se inserido no MMA para se defender de violência doméstica

Promessa do peso palha, Iasmin Lucindo narra drama familiar do passado como motivação para nova realidade no esporte; atleta encara Yazmin Jauregui neste sábado

I. Lucindo é promessa brasileira no peso palha do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A dias de um dos maiores desafios em sua trajetória como profissional no MMA, Iasmin Lucindo surpreendeu ao revelar os motivos que a levaram às artes marciais. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, promovendo o UFC San Diego, que acontece neste sábado (13), a brasileira afirmou que integrou a modalidade por incidentes envolvendo violência doméstica, especificamente com sua mãe. A cearense estreia na companhia neste fim de semana.

Eu comecei nos meus 14 anos de idade. Estreei no profissional quando fiz 14 anos. Comecei a treinar por conta da minha família, que sofria agressão. Comecei a treinar para me defender. Defesa pessoal, mas acabei gostando e fui lutar. Estou aqui até hoje”, disse a peso palha (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após a declaração, Lucindo foi questionada sobre quem na família havia sofrido violência doméstica. A lutadora, então, explicou se tratar de sua mãe, Vaneide.

Há cerca de um mês, Iasmin deu maiores detalhes sobre o drama familiar vivido no passado. Em matéria especial, a combatente afirmou que o pai era o agressor.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, Lucindo se apresentará para milhões de espectadores do Ultimate ao redor do mundo. No UFC San Diego, a atleta enfrenta Yazmin Jauregui, em embate no card principal.

Profissional no MMA desde 2017, Iasmin soma 17 apresentações no esporte. Aos 20 anos, a combatente tem 13 vitórias e quatro derrotas.

PUBLICIDADE:

Responsável por tentar ‘estragar a festa’ da brasileira, Jauregui retorna ao octógono no UFC San Diego após um ano de inatividade. A lutadora de 23 anos não sabe o que é perder em oito compromissos.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88