Inserido no ‘Contender Series’, lutador de 17 anos pode se tornar o atleta mais jovem contratado pelo UFC

Com compromisso marcado em evento que pode garantir acesso ao Ultimate, Raul Rosas Jr. tem a oportunidade de fazer história no MMA

R. Rosas Jr. pode se tornar o atleta mais jovem a assinar contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do México, Raul Rosas Jr., de apenas 17 anos, pode fazer história no MMA. Com luta marcada no ‘Dana White’s Contender Series’, o lutador terá a oportunidade de se tornar o atleta mais jovem a calçar as luvas do Ultimate. Caso tenha performance convincente contra Mando Gutierrez, em 20 de setembro, o jovem pode superar Chase Hooper, que chegou no UFC aos 19.

Com o sonho de integrar o elenco da consagrada organização presidida por Dana White, Rosas precisou de uma autorização especial para seguir o planejamento. Por obrigatoriedade regulada pela Comissão Atlética de Nevada, que supervisiona as normas do ‘Contender Series’, apenas atletas entre 18 e 38 anos podem competir no evento. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Para estar apto a se apresentar em setembro, Rosas precisou de uma licença especial já que ainda não completou os 18 anos. No caso, foi necessária autorização dos responsáveis, tal como documento escrito por membros inseridos na comunidade do MMA.

Antigo representante do Ultimate Warrior Challenge (UWC), Raul soma cinco apresentações como profissional no MMA. Atualmente, o lutador está invicto, com cinco resultados positivos em sequência, todos na via rápida.

PUBLICIDADE:

Responsável por tentar adiar o sonho de Rosas, Mando Gutierrez, 25, tem oito apresentações na modalidade. O combatente soma sete triunfos e um revés.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88