Último algoz de Cro Cop, Oleinik revela ter assinado contrato com UFC

Veterano lutador russo comemora chegada à organização norte-americana e diz que deverá estrear em fevereiro ou março

Russo Oleinik revela ter sido contratado pelo UFC. Foto: Divulgação/Legend

Russo Oleinik revela ter sido contratado pelo UFC. Foto: Divulgação/Legend

O experiente lutador russo Alexey Oleinik afirmou, em entrevista ao site de seu país Blood & Sweat, que assinou contrato com o UFC e passará a integrar o elenco de pesos pesados da maior organização de MMA do mundo.

Oleinik, de 36 anos de idade, atua como lutador profissional desde 1997. Atualmente, ele vem de uma boa sequência de nove vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre nomes como Jeff Monson, Dion Staring e, mais recentemente, Mirko Cro Cop, a quem finalizou em evento realizado no início de novembro, em Moscou.

PUBLICIDADE:

O atleta comemorou o acerto e disse que esperava por esse momento há um longo tempo. “Nós estávamos negociando com o UFC, mas toda hora tínhamos a mesma resposta: ‘Nós estamos te observando, e quando for o momento certo, entraremos em contato’”, descreveu. “Por um lado, isso me deixou cansado, mas por outro, estou feliz de que tudo terminou bem.”

Oleinik afirmou que estará em condições de estrear no UFC logo no início de 2014. “Fevereiro ou março seria bom para a estreia. Agora, estou treinado relaxado e em janeiro o treino terá força total”, explicou o lutador, que entra na organização norte-americana com metas moderadas.

PUBLICIDADE:

“Eu não penso no título neste momento”, comentou. “O principal para mim inicialmente é fazer uma estreia digna e bela no UFC. Talvez mais tarde, quando eu me sentir mais confiante na nova organização, eu possa falar sobre títulos.”

Em seu cartel, Oleinik soma 48 vitórias (sendo 38 por finalização) e nove derrotas, a última delas em março de 2012.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88