Copa do Mundo? UFC 278 conta com 13 nacionalidades diferentes entre os lutadores e reforça globalização do MMA

Com 24 lutadores de 13 países diferentes, o show do próximo sábado mostra que o MMA, cada vez mais, se consolida como um esporte global

Octógono do UFC sendo montado (Foto: Divulgação/UFC)

O estrelado card do UFC 278 dará mais uma prova de que o MMA realmente se tornou um esporte global. No octógono montado na Vivint Arena, em Salt Lake City, Utah (EUA), passarão 24 atletas de 13 nacionalidades diferentes, com Estados Unidos e Brasil liderando com sete e cinco lutadores, respectivamente. Veja os países que terão representantes no espetáculo do próximo sábado (20).

Veja Também

PFL 9 2023
José Aldo UFC 5

País-sede do UFC, os Estados Unidos ainda lideram o número de representantes no card do UFC 278 com sete atletas. Luke Rockhold, Harry Hunsucker, Jared Gordon, Sean Woodson, Luís Saldaña, AJ Fletcher e Jay Perrin envergarão a bandeira da ‘Terra do Tio Sam’ no octógono montado em Salt Lake City.

PUBLICIDADE:

O Brasil será o segundo país com mais atletas representados no evento do próximo sábado. Paulo Borrachinha, José Aldo, Leonardo Santos, Francisco Figueiredo e Daniel Miojo serão os cinco responsáveis por defenderem o ‘Esquadrão Brasileiro’ no octógono do UFC 278.

Os outros países representados serão China ( Yanan Wu e Aoriqileng), Nigéria (Kamaru Usman) Jamaica (Leon Edwards), Georgia (Merab Dvalishivili), República Tcheca (Lucie Padilova), Austrália (Tyson Pedro), Polônia (Marcin Tybura), Moldávia (Alexandr Romanov), Suiça (Ange Lossa), Suécia (Amir Albazi) e México (Victor Altamirano).

PUBLICIDADE:

Na luta principal do UFC 278, o nigeriano Kamaru Usman colocará o seu cinturão dos meio-médios em jogo contra o jamaicano Leon Edwards. Os dois atletas já se enfrentaram uma vez, em dezembro de 2015, e o atual campeão venceu na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88