Kamaru Usman pode igualar recorde histórico de Anderson Silva no UFC 278

Caso derrote Leon Edwards na luta principal deste sábado (20), nigeriano chegará à 16ª vitória seguida no UFC e alcançará marca do 'Spider'

K. Usman pode igualar recorde de A. Silva no UFC 278 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Além da sexta defesa do cinturão dos meio-médios (até 77kg), uma vitória sobre Leon Edwards na luta principal do UFC 278 pode levar Kamaru Usman a atingir uma marca histórica na organização. Caso saia vencedor neste sábado (20), o nigeriano chegará à 16ª vitória consecutiva no Ultimate, igualando a série invicta da lenda brasileira Anderson Silva.

Kamaru Usman chegou ao UFC em 2015, através do reality show “The Ultimate Fighter”, do qual foi campeão. Desde então, o nigeriano soma 15 lutas e 15 vitórias na organização, incluindo a conquista e cinco defesas do cinturão meio-médio (até 77kg). A última e única derrota de Usman na carreira aconteceu há mais de nove anos, em sua segunda luta profissional, em maio de 2013.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Considerado por muitos o maior lutador da história dos pesos médios (até 83,9kg), Anderson Silva permaneceu invicto no UFC de 2006, quando estreou na organização, até 2013, quando foi destronado por Chris Weidman. Neste período, o “Spider” acumulou 16 vitórias seguidas entre o peso médio e o meio-pesado (até 93kg).

Para igualar a série invicta de Anderson Silva e defender o título dos meio-médios pela sexta vez, Kamaru Usman terá que passar pela revanche contra Leon Edwards na luta principal do UFC 278, neste sábado (20). Na primeira vez em que se enfrentaram, em 2015, o nigeriano levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89