Irmão de Deiveson, Francisco ‘Sniper’ é finalizado por iraquiano no card preliminar do UFC 278

O irmão do campeão linear dos moscas acabou finalizado por um mata-leão de Amir Albazi no primeiro round do duelo

O UFC 278 definitivamente não começou bem para os brasileiros. Após Daniel Miojo ser nocauteado na abertura do card, Francisco Figueiredo saiu derrotado na terceira luta do evento, também válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg.). Irmão do campeão da categoria, Deiveson Figueiredo, Francisco acabou finalizado pelo iraquiano Amir Albazi no primeiro round do duelo.

Com o resultado, Francisco Figueiredo não consegue dar sequência à vitória conquistada sobre Daniel Miojo em sua última luta, em abril. O irmão de Deiveson tem agora dois triunfos e duas derrotas no Ultimate.

Veja Também

Do outro lado, Amir Albazi emplaca a terceira vitória consecutiva e segue invicto no octógono do UFC.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Francisco Figueiredo começou a luta com dois chutes na linha de cintura de Amir Albazi, que respondeu o segundo com um direto. O brasileiro continuou com os chutes, desta vez na perna do iraquiano. Em mais uma tentativa de chute de Francisco, Albazi agarrou a perna do brasileiro e o derrubou. Na guarda de Francisco, Albazi soltou duas cotoveladas. O iraquiano fez a transição para a meia-guarda, mas o brasileiro rapidamente repôs a guarda. Albazi fez postura e soltou alguns golpes em Francisco, que aproveitou para escapar e ficar em pé. Albazi continuou andando para a frente e recebeu um direto de Francisco, mas absorveu bem o golpe. O iraquiano então conseguiu mais uma queda. Francisco atacou uma chave de joelho reta, mas Albazi defendeu bem e pegou as costas do brasileiro. Com o gancho fechado, o iraquiano apertou o mata-leão e forçou os “três tapinhas” de Francisco Figueiredo.

Confira as estatísticas do duelo entre Amir Albazi e Francisco Figueiredo:

PUBLICIDADE:

Em duelo movimentado e equilibrado, Aori Qileng bate Jay Perrin na decisão dos juízes

A. Qileng derrotou J. Perrin no UFC 278 (Foto: Instagram/UFC)

A segunda luta do card, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg.), entregou entretenimento ao público. Após três rounds muito equilibrados e movimentados, Aori Qileng derrotou Jay Perrin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). A precisão do atleta da Mongólia prevaleceu contra o volume imposto pelo norte-americano.

PUBLICIDADE:

A vitória sobre Jay Perrin foi a segunda consecutiva de Aori Qileng no UFC. O mongol tem agora dois triunfos e duas derrotas na organização.

Jay Perrin, por outro lado, perde a segunda consecutiva e segue sem vencer no octógono do Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88