Léo Santos perde para Jared Gordon e amarga terceira derrota consecutiva no UFC 278

Com a derrota do veterano, 'Esquadrão Brasileiro' encerra o card preliminar do evento com três derrotas em três lutas

J. Gordon derrotou L. Santos no UFC 278 (Foto: Instagram/UFC)

Terceiro e último brasileiro a entrar em ação no card preliminar do UFC 278, Léo Santos teve o mesmo fim de seus compatriotas Daniel Miojo e Francisco Figueiredo. O veterano brasileiro acabou derrotado por Jared Gordon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Aos 42 anos, o atleta da Nova União sentiu o gás e foi dominado pelo norte-americano ao longo dos três rounds.

Após emplacar oito lutas de invencibilidade no UFC, Léo Santos vive sua pior fase na organização com três derrotas consecutivas. O brasileiro não vence desde julho de 2020.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Jared Gordon volta a vencer após derrota para Grant Dawson em abril. O norte-americano tem agora quatro vitórias nas últimas cinco lutas.

A LUTA

Após 30 segundos de estudo, quem tomou a iniciativa foi Jared Gordon, com uma combinação de jab e direto. Léo Santos combinou o jab e um chute com a perna de trás. Usando a maior envergadura, Léo tentou dois chutes frontais, defendidos por Gordon. O norte-americano tentou encurtar, mas Léo acertou uma boa joelhada na linha de cintura. Gordon respondeu com dois bons jabs. Léo conectou alguns chutes baixos e Gordon entrou bem com o cruzado. Entrando no minuto final, Gordon aumentou o ritmo e soltou uma ótima sequência de cruzados na linha de cintura de Léo, que buscou o clinch. Na reta final, Gordon cinturou o brasileiro e soltou dois golpes de esquerda para terminar o round.

PUBLICIDADE:

Léo iniciou o segundo round tentando um chute frontal na linha de cintura. Gordon chutou baixo e seguiu com jab e direto. O norte-americano buscou o clinch e levou o brasileiro para a grade. Léo conseguiu quebrar a pegada do rival. Gordon cruzou de esquerda e de direita no rosto do brasileiro. Léo tentou uma cotovelada, mas Gordon novamente conectou cruzados com as duas mãos. Léo partiu com tudo para a queda, conseguiu desequilibrar o norte-americano e tentou pegar as costas. Gordon, no entanto, conseguiu se livrar e ficou em posição de vantagem no jogo de grade. Léo conectou boa joelhada, mas Gordon respondeu com o cruzado de esquerda. O round terminou sob vaias da torcida.

Assim como no segundo round, Léo iniciou o assalto final com um chute frontal, respondido por Gordon com uma combinação de cruzados. Andando para a frente, Gordon pressionava o brasileiro com jabs e cruzados. O norte-americano encurtou a distância e soltou alguns golpes na linha de cintura do brasileiro, que aceitava a maior parte dos golpes sem reação. Léo tentou uma queda, mas Gordon defendeu bem. Léo travou a perna direita de Gordon, que soltou dezenas de golpes na linha de cintura e na cabeça do brasileiro até o final da luta.

PUBLICIDADE:

Luis Saldaña deixa vitória escapar por golpe ilegal e empata com Sean Woodson

S. Woodson e L. Saldaña empataram no UFC 278 (Foto: Instagram/UFC)

Um golpe ilegal custou uma vitória quase certa de Luis Saldaña na quinta luta do UFC 278. Com Sean Woodson no chão e praticamente nocauteado no primeiro round, o atleta da Fight Ready conectou uma joelhada ilegal, dando tempo para o rival se recuperar no combate e, de quebra, perdendo um ponto. No final das contas, a luta acabou em empate dividido (27-29, 29-27, 28-28).

Luis Saldaña, que vinha de vitória sobre o brasileiro Bruno Souza, segue com dois triunfos e uma derrota e tem agora um empate no UFC.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Sean Woodson segue invicto há três lutas e soma três vitórias, uma derrota e um empate no octógono do Ultimate.

Ange Loosa bate AJ Fletcher em duelo emocionante

A. Loosa derrotou A. Fletcher no UFC 278 (Foto: Instagram/UFC)

Na quarta luta da noite, válida pela divisão dos meio-médios (até 77kg.), Ange Loosa derrotou AJ Fletcher na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Apesar de ter dominado a maior parte da luta, o congolês-suiço precisou sobreviver a uma ótima reação do norte-americano no segundo assalto para sair com a vitória.

Ange Lossa conquista sua primeira vitória no UFC. O congolês naturalizado suiço havia sido derrotado em sua estreia, contra Monuir Lazzez, em abril.

Do outro lado, AJ Fletcher segue sem vencer no Ultimate. O norte-americano, que chegou invicto ao UFC, perdeu as duas lutas que fez na organização.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88