‘Rei da Ásia’, Adriano Moraes se diz pronto para finalizar lenda do MMA em revanche no ONE Championship

Publicidade

Campeão peso mosca (até 60,8kg.) do ONE Championship, Adriano Moraes está na reta final de sua preparação para a revanche contra Demetrious Johnson, em luta que acontece na próxima sexta-feira (26), em Singapura. O brasileiro, que chocou o mundo do MMA com um nocaute devastador no primeiro encontro, relembra o desfecho e conta sobre a repercussão por ter vencido o ex-campeão do UFC.

“Surpreendeu a todos nós. É lógico que eu estava bem preparado para aquela luta e treinei para caramba. Aquele uppercut que peguei de encontro havia treinado bastante, até porque é o jogo do DJ (Demetrious Johnson), sempre encurtar para chegar na queda. E ele foi pego de surpresa também. Foi um instinto de lutador que afloreceu naquela noite e deu tudo certo (…) quando você ganha de um cara famoso, que foi nomeado como o melhor de todos os tempos e recordista do UFC, os fãs ficaram mais atentos. Viram que, fora do UFC, os lutadores treinam forte. Eu recebi o título de ‘Upset of the Year’ (Surpresa do Ano), que é um título difícil de conhecer e foi muito maneiro”, recorda Moraes.

Publicidade

Veja Também

Vai para finalizar…

Apesar do grande feito na primeira luta, ‘Mikinho’, como é conhecido, também está confiante para o próximo confronto contra o ‘Mighty Mouse’. Dono de um jiu-jitsu afiado, o brasileiro se mostra pronto para provar sua qualidade e planeja uma finalização no embate para garantir, mais uma vez, o status de ‘Rei da Ásia’.

“A minha vantagem é meu físico, por eu ser maior que ele. Movimento bastante. Ele é rápido, mas na primeira luta consegui mostrar que estou na mesma velocidade, apesar de ser maior. E meu ponto forte contra ele, com certeza, é meu jiu-jitsu, que acredito que seja bem melhor que o dele. Vai ser um ponto muito forte. Eu vou tentar finalizar de todas as formas e quero uma finalização no terceiro ou quarto round”, analisou Mikinho.

Publicidade

Estratégia diferente, resultado igual?

Em busca da ‘vingança’ contra o brasileiro, Demetrious decidiu sair da zona de conforto e ajustou seus treinos com seu ex-rival, Henry Cejudo, na ‘Fight Ready’, localizada no Arizona. A tentativa de trazer novas armas para o combate, no entanto, não assusta Adriano, que confia em sua estratégia para inibir o jogo do norte-americano.

“Ele vai vir com um pensamento diferente e vai trocar a estratégia. Na nossa primeira luta, ele não conseguiu me encontrar muito. Ele procurou treinos foras e isso indica que ele foi buscar conhecimento fora do camping dele. Foi atrás do Henry Cejudo – que está sendo um ótimo coach. Nós temos que ficar atentos, mas acredito que não tenha muito o que fazer de diferente. Vai vir bem condicionado e, para essa luta, estará com um Wrestling mais carimbado”, concluiu o brasiliense.

Publicidade

Lutador do ONE desde 2013, Adriano Moraes possui um cartel de 20 vitórias e três derrotas. Em sua última apresentação, o brasileiro finalizou Yuya Wakamatsu com uma guilhotina no terceiro round.

Publicado por
Igor Ribeiro