AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

AJ McKee admite forte abalo emocional após derrota para Patrício Pitbull: ‘Colapso mental completo’

O ex-campeão dos penas revelou que não lidou bem com o revés para o brasileiro e disse que levou cerca de duas semanas para retomar sua rotina

P. Pitbull (esq.) derrotou A. McKee (dir.) no Bellator 277. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos penas (até 65,7kg) do Bellator, AJ McKee esbanjou sinceridade ao admitir o quão difícil foi lidar com a derrota na revanche para Patrício Pitbull. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano revelou que demorou pouco mais de duas semanas para retomar a sua rotina de treinamentos e foi sincero ao contar que entrou em um ‘colapso mental completo’.

Leia mais: Patrício Pitbull vence batalha contra AJ McKee e reconquista cinturão no Bellator 277

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Honestamente, passei por um colapso mental completo. Foi um colapso mental completo. Fui checado, estava passando por isso e diria que se resolveu na segunda semana após a luta. Foi quando eu estava no fundo do poço, mas como sempre, através de provações e tribulações da vida, eu voltei para a academia e encontrei o combustível para o ‘fogo'”, disse McKee.

O norte-americano revelou que passou por um período isolado dentro de sua casa e que demorou cerca de duas semanas para voltar a sua rotina de treinamentos na academia.

PUBLICIDADE:

“Demorei cerca de duas, três semanas para voltar. Levei cerca de duas semanas para processar tudo, mas eu estava sempre na academia. Eu não era muito social, sou uma pessoa muito introvertida. Eu realmente não falo muito. Fisicamente, eu estava lá; mentalmente, eu não estava. Eu só fiquei em casa porque eu sabia o que estava por vir, então eu só queria ficar em casa no meu lugar seguro até que eu pudesse reunir meus pensamentos e me reconstruir para ficar estável”, disse AJ.

Prospecto ‘criado’ no Bellator, McKee sempre foi considerado um grande nome para o futuro da organização. O auge de sua carreira aconteceu em julho de 2021, ao finalizar o maior campeão da história dos penas, Patrício Pitbull, e se tornar o novo líder da divisão. Porém, o seu reinado durou pouco mais de oito meses. Já na revanche, o brasileiro entregou uma atuação melhor e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Confiante em dar um novo rumo para a sua carreira, McKee resolveu migrar para a divisão dos leves (até 70,3kg). Em sua próxima luta, o ex-campeão irá enfrentar o veterano Spike Carlyle no Bellator 286. O espetáculo está previsto para acontecer no dia 01 de outubro.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88