Estratégia ou preocupação? Poatan choca ao divulgar peso a três meses de disputa de cinturão no UFC

Brasileiro sugere estar com quase 103kg. em período de preparação para luta; paulista encara Israel Adesanya em 12 de novembro

A. Poatan disputa o cinturão dos médios no UFC 281. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Desafiante ao cinturão dos médios no UFC 281, Alex Poatan surpreendeu os fãs ao revelar seu peso a três meses do confronto contra Israel Adesanya. Nas redes sociais, o brasileiro indicou aferir 102,6kg., quase 19kg. do limite estabelecido para disputar o título da categoria. O confronto contra o campeão acontece em 12 de novembro.

No início desta semana, Poatan já havia chocado ao divulgar uma imagem ao lado de Dominick Reyes, ex-desafiante ao trono dos meio-pesados (até 93kg.) no Ultimate. Na captura, o brasileiro apresentava vantagem física considerável em relação ao companheiro de treinos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Disposto a encerrar o reinado de Israel Adesanya, iniciado em 2019, Alex tem traçado uma trajetória de sucesso no UFC. O atleta se credenciou a enfrentar o nigeriano após três vitórias consecutiva, a última em um atropelo diante de Sean Strickland, em julho.

O UFC 281 marcará o reencontro entre ‘Izzy’ e Poatan. Nos tempos de kickboxing, o atual dono do cinturão foi superado em duas oportunidades pelo tupiniquim. Agora, os combatentes medem forças pela primeira vez nas regras do MMA.

PUBLICIDADE:

Veja a imagem divulgada por Poatan

A. Poatan divulga peso a três meses de disputa de cinturão. Foto: Reprodução/Instagram

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89