Minotauro acredita em chances de Werdum contra Velasquez

Lenda do MMA reconhece favoritismo do campeão, mas diz que compatriota pode conquistar vitória caso luta vá para o chão

Minotauro (dir.) diz que Werdum (esq.) tem chances no solo contra Velasquez. Foto: UFC/Divulgação

Minotauro (dir.) diz que Werdum (esq.) tem chances no solo contra Velasquez. Foto: UFC/Divulgação

Rodrigo Minotauro acredita que Fabrício Werdum é candidato a desbancar o atual campeão dos pesados no UFC, Cain Velasquez, em sua próxima defesa de cinturão.

O líder da Team Nogueira já enfrentou ambos os lutadores: contra Velasquez, em 2010, foi nocauteado no primeiro round; já contra Werdum, ele acumula uma vitória, em 2006, e uma derrota por finalização, em junho deste ano. Justamente o último combate credenciou Werdum a desafiar o campeão, embora nenhuma data ou local para o confronto tenham sido oficializados.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Minotauro reconheceu que Velasquez é um lutador mais completo, mas apontou para o perigo trazido por Werdum no jogo de solo. “O Velasquez tem mais volume e é o cara que vai puxar o ritmo da luta, com certeza. Se a luta for para a decisão ou se for inteira na trocação, ele é mais consistente, já que eu acho que ele levaria a melhor no ritmo, nas quedas, no boxe. Ele tem mais jogo”, apontou o ex-campeão do PRIDE e UFC. “Mas o Werdum tem suas chances se a luta for para o chão. Ele vai dar o bote para uma finalização. Ele já finalizou o Fedor [Emelianenko], já me finalizou, é um finalizador nato, então tem boas chances”, completou Minotauro.

O combate contra Werdum será o sexto consecutivo de Velasquez contra lutadores brasileiros, já que, de 2011 para cá, ele enfrentou Junior Cigano (três vezes) e Antônio “Pezão” Silva (duas).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments