Ex-campeão do UFC diz que Whittaker poderia vencer Adesanya em uma trilogia pelo cinturão dos médios

Henry Cejudo afirma que australiano pode se vingar do nigeriano, desde que trabalhe em seu jogo da luta agarrada

R. Whittaker entregou confronto equilibrado contra I. Adesanya no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) e galo (até 65,7kg.), Henry Cejudo acredita que Robert Whittaker tem potencial para derrotar Israel Adesanya em possível trilogia e voltar a vestir o cinturão dos médios (até 83,9kg.) da categoria. Em seu ‘Twitter’ oficial, o ‘Triplo C’ repercutiu a vitória do australiano sobre Marvin Vettori e também deu um conselho para o lutador.

“Se Whitaker pudesse proteger sua perna da frente contra o dobrador de estilo e trabalhar em suas entradas de wrestling, ele poderia se tornar o campeão mundial dos pesos médios novamente”, escreveu Cejudo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O australiano conhece bem Adesanya, já que teve dois encontros com o rival. No primeiro encontro, enquanto ainda era campeão, ele acabou surpreendido com um contragolpe e foi nocauteado. Já na revanche, o australiano perdeu na decisão unânime dos juízes. Os embates aconteceram em outubro de 2019 e fevereiro de 2022, respectivamente.

No primeiro evento do UFC em Paris, Whittaker enfrentou Marvin Vettori em luta de três rounds e, em atuação segura, venceu o italiano na decisão unânime dos juízes. Ele se mostrou, mais uma vez, como um dos melhores lutadores da categoria. Ele, agora, soma um cartel de 24 resultados positivos e seis negativos em sua trajetória como profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89