Thiago Marreta rompe com o UFC e assina com organização de peso para a temporada 2023

Após quase 10 anos de Ultimate, lutador deixa empresa e é anunciado como reforço de concorrente

T. Marreta disputou o cinturão dos meio-pesados do UFC em 2019. Foto: Reprodução/Instagram @tmarretamma

Após quase 10 anos calçando as luvas do UFC, Thiago Marreta não faz mais parte da organização. Nesta quinta-feira (8), a ‘ESPN’ noticiou o fim do acordo do brasileiro com a companhia presidida por Dana White. Momentos depois, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93k.kg.) foi anunciado como reforço da PFL para a temporada 2023.

“É oficial. Sou da PFL e lutarei na próxima temporada”, disse Marreta, em vídeo divulgado pela organização.

PUBLICIDADE:

De ‘casa nova’, Marreta chega à Professional Fighters League para disputar o torneio dos meio-pesados, que, em 2021, teve Antônio Cara de Sapato como grande campeão. Além da oportunidade de conquistar o título na companhia, o lutador da Cidade de Deus (RJ) disputará o campeonato que premia em US$1 milhão (mais de R$5 milhões) o grande vencedor.

Veja Também

Atleta do UFC desde 2013, Thiago foi um dos participantes da segunda edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil. No reality show, o atleta chegou às quartas de final, mas acabou eliminado ao ser superado por Leo Santos, atuando como peso médio.

PUBLICIDADE:

Embora tenha chegado ao Ultimate lutando na divisão até 83,9kg., foi nos meio-pesados que Marreta ganhou fama mundial. Na categoria, o tupiniquim esteve perto de fazer história no MMA, em 2019, quando enfrentou Jon Jones pelo cinturão do grupo.

Contra a lenda, Thiago enfrentou o norte-americano de igual para igual, mesmo com lesões graves nos joelhos durante grande parte dos 25 minutos disputados. Ao fim de cinco rounds, ‘Bones’ foi anunciado o vencedor na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

O fim da trajetória do brasileiro no Ultimate foi de instabilidade. Entre 2019 e 2022, o combatente acumulou quatro tropeços nas últimas cinco apresentações. O atleta, no entanto, deixa a companhia no top 10 do ranking.

Atualmente com 38 anos, Marreta soma 33 apresentações como profissional no MMA. Hoje, o tupiniquim tem 22 triunfos e 11 reveses.

Confira o anúncio de Marreta

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89