Benavidez comemora estar ‘em casa’ na luta mais importante de sua carreira

Benavidez terá nova chance de disputar o cinturão dos moscas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Benavidez terá nova chance de disputar o cinturão dos moscas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Joseph Benavidez acredita que está totalmente relaxado para aquela que considera a luta mais importante de sua carreira. Neste sábado (14), no UFC on Fox 9, o norte-americano enfrenta Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas do Ultimate.

Publicidade

Segundo ele, o fato de o combate ser realizado em Sacramento (Estados Unidos), onde mora, contribui para sua tranquilidade na semana do evento. “Estou em casa e isso faz com que eu me sinta mais relaxado para fazer o meu trabalho nesta semana. Ficarei em um hotel só nas últimas duas noites [antes da luta], porque é no hotel que temos que pegar o ônibus para a pesagem”, descreveu o lutador, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

“Tirando isso, eu acordo na minha própria cama e consigo brincar com o meu cachorro mesmo que seja uma semana de luta. É assim que estou lidando com essa luta, mesmo que seja a maior luta da minha carreira”, continuou o peso mosca.

Publicidade

Este será o segundo confronto entre os dois lutadores em pouco mais de um ano. Em setembro de 2012, Johnson levou a melhor na decisão dos juízes, conquistando o inédito cinturão da categoria. Benavidez reconhece que, naquela ocasião, não soube lidar com a grandeza da luta. “Eu não tinha a necessidade de colocar pressão em cima de mim. A luta já era a primeira que valia o título da categoria dos moscas e era contra o melhor cara do mundo. Isso já é intenso o bastante. Mas eu fiquei obcecado com isso. Hoje eu vejo que não preciso abordar dessa forma”, analisou.

Publicado por
Bruno Ferreira