Benavidez comemora estar ‘em casa’ na luta mais importante de sua carreira

Norte-americano desafiará Demetrious Johnson pelo cinturão dos penas em Sacramento, onde mora

Benavidez terá nova chance de disputar o cinturão dos moscas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Benavidez terá nova chance de disputar o cinturão dos moscas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Joseph Benavidez acredita que está totalmente relaxado para aquela que considera a luta mais importante de sua carreira. Neste sábado (14), no UFC on Fox 9, o norte-americano enfrenta Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas do Ultimate.

Segundo ele, o fato de o combate ser realizado em Sacramento (Estados Unidos), onde mora, contribui para sua tranquilidade na semana do evento. “Estou em casa e isso faz com que eu me sinta mais relaxado para fazer o meu trabalho nesta semana. Ficarei em um hotel só nas últimas duas noites [antes da luta], porque é no hotel que temos que pegar o ônibus para a pesagem”, descreveu o lutador, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

“Tirando isso, eu acordo na minha própria cama e consigo brincar com o meu cachorro mesmo que seja uma semana de luta. É assim que estou lidando com essa luta, mesmo que seja a maior luta da minha carreira”, continuou o peso mosca.

Este será o segundo confronto entre os dois lutadores em pouco mais de um ano. Em setembro de 2012, Johnson levou a melhor na decisão dos juízes, conquistando o inédito cinturão da categoria. Benavidez reconhece que, naquela ocasião, não soube lidar com a grandeza da luta. “Eu não tinha a necessidade de colocar pressão em cima de mim. A luta já era a primeira que valia o título da categoria dos moscas e era contra o melhor cara do mundo. Isso já é intenso o bastante. Mas eu fiquei obcecado com isso. Hoje eu vejo que não preciso abordar dessa forma”, analisou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4