Ketlen Vieira revela ‘incômodo’ com Amanda Nunes e pede luta pelo cinturão interino contra Julianna Peña

K. Vieira está de olho no cinturão dos galos de A. Nunes(Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Provável próxima desafiante da divisão dos galos (até 61,2kg), Ketlen Vieira deu uma leve ‘alfinetada’ na campeã Amanda Nunes. Em entrevista ao ‘ Combate’, a manauara fez elogios à sua compatriota, pediu que ela não fique muito tempo ausente do octógono e afirmou que gostaria de lutar pelo cinturão interino contra Julianna Peña.

Publicidade

Veja Também

“Primeiramente quero parabenizar pela história dela, por tudo que vem fazendo na categoria. Sou patriota e não gostaria de lutar contra outra brasileira, mas é um sonho que está em jogo, o sonho de me tornar campeã. E dizer que ela retorne logo. Ela já esteve no meu lugar e no lugar das outras meninas sonhando um dia se tornar campeã, que se coloque no nosso lugar que é difícil com uma categoria parada. A gente quer uma resposta e saber se ela vai voltar no peso-galo ou no peso-pena, até para a gente se programar também. A gente não pode parar nossa vida porque ela tirou férias”, disse Ketlen.

Como Amanda é campeã de duas categorias de forma simultânea, Ketlen externou sua preocupação com uma provável longa ausência da ‘Leoa’ e sugeriu uma disputa de cinturão interino para a divisão até 61,2kg.

Publicidade

“A única coisa que não concordo é a categoria ficar tanto tempo parada sendo que tem desafiante. Digamos que a Amanda retorne no 66kg, a categoria dos galos vai ficar um ano parada? Acredito que não retorne esse ano, já que está de férias no Brasil, e até retornar e decidir qual categoria acho que o UFC poderia colocar um cinturão interino. Uma futura adversária poderia ser a Julianna Peña, que ela disse que ela quer a trilogia, mas eu também mereço essa disputa de título. Acho que seria o ideal fazer uma luta entre mim e ela pelo cinturão interino se Amanda não retornar a defender o título peso galo”, finalizou a manauara.

Atual número dois do ranking dos galos, Ketlen vive grande momento na carreira com duas vitórias consecutivas sobre ex-campeãs da divisão, Miesha Tate e Holly Holm. Aos 31 anos, a atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de 13 triunfos e dois reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli