Michael Bisping cria lista de campeões mais subestimados na história do UFC; confira

Comentarista ‘inova’ e escala top 5 de combatentes que vestiram o cinturão do Ultimate, mas, em sua visão, não tiveram o devido reconhecimento

M. Bisping (foto) está aposentado desde 2017. Foto: Reprodução/Instagram @mikebisping

Um dos principais comentaristas do UFC, Michael Bisping decidiu inovar e criou sua lista de campeões mais subestimados na história da organização. O inglês, que vestiu o cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre 2016 e 2017, escalou o top 5 de lutadores ‘menosprezados’ no MMA, em sua visão. A declaração foi feita em seu canal no YouTube.

A lista começa com Luke Rockhold, ícone do Strikeforce e antigo campeão do UFC, destronado justamente por Bisping, em 2016. O norte-americano recentemente anunciou sua aposentadoria nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

José Aldo

Vítima histórica de Anderson Silva em 2006, Rich Frankling foi o segundo escalado. O lutador liderou o peso médio (até 83,9kg.) por pouco mais de uma temporada, somando duas defesas de título.

Atualmente no peso galo (até 61,2kg.), Frankie Edgar está em terceiro na lista de Michael. Hoje, veterano no MMA, o atleta reinou nos leves (até 70,3kg.) entre 2010 e 2012, acumulando três defesas de cinturão.

PUBLICIDADE:

Vencedor da segunda edição do The Ultimate Fighter (TUF), Rashad Evans é o quarto. Pelo UFC, o atleta atingiu o estrelato ao conquistar o título dos meio-pesados (até 93kg.), em 2008, quando nocauteou Forrest Griffin. O atleta foi destronado em sua primeira tentativa de manter o cinturão, sendo superado por Lyoto Machida.

Em quinto, BJ Penn. Um dos maiores representantes no peso leve da história, o havaiano conquistou o títulos em duas divisões. Além da divisão até 70,3kg., o combatente também teve sucesso nos meio-médios (até 77kg.). Na reta final de sua carreira, o lutador acumulou derrotas, chegando a atingir a marca de oito apresentações sem resultado positivo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89