‘Tenho tudo a perder nesta luta’, diz Weidman sobre revanche contra Spider

Norte-americano reconheceu que precisa de uma nova vitória convincente no UFC 168

C. Weidman (foto) reencontra o Spider no dia 28 de dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) reencontra o Spider no dia 28 de dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

No último dia dia 6 de julho, Chris Weidman nocauteou Anderson Silva e conquistou o cinturão dos pesos médios do Ultimate. Em qualquer situação, tal feito seria o suficiente para deixar o novo campeão em uma posição confortável, mas o adversário do norte-americano era o maior atleta peso por peso do MMA na ocasião e o campeão mais longevo da história do UFC. Por tudo isso, em conferência com a imprensa por telefone, Weidman reconheceu que ainda se sente pressionado para a revanche do dia 28 de dezembro.

“Eu ainda sinto que tenho tudo a perder nesta luta. Como eu disse antes, eu preciso vencer essa luta para me consolidar como campeão e para alcançar os meus outros objetivos a longo prazo. Eu me pressiono muito. Esta é a mesma mentalidade da última luta”, disse o atual campeão.

PUBLICIDADE:

Apesar da pressão, Weidman afirmou que o favoritismo do rival é justificável. “Eu estou lutando contra Anderson Silva. Eu não era favorito da última vez e não espero ser desta vez. Ele está neste esporte há muito tempo, ele teve suas vitórias e fez muito pelo UFC e as artes marciais mistas. Ele merece ser o favorito”, ressaltou.

Por fim, perguntado se uma nova atitude provocadora do Spider, tal qual ocorreu no primeiro duelo entre eles, seria um incômodo, o norte-americano se disse tranquilo e preparado para qualquer situação. “Eu não estou preocupado com isso. Eu espero qualquer coisa. Ele abaixar a guarda ou parar com as mãos na cintura. Eu não sei. Eu realmente não me importo com o que ele estará fazendo. Estejam suas mãos pra baixo ou pra cima, isso é problema dele. De qualquer forma, isso não me importa”, concluiu.

PUBLICIDADE:

No dia 28 de dezembro, o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), será o palco da revanche mais aguardada da história do Ultimate. Na luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva encara o atual detentor do título dos médios Chris Weidman. Na combate co-principal do evento, as treinadoras do TUF 18 Misha Tate e Ronda Rousey trazem toda a tensão acumulada durante o reality show para o octógono e se enfrentam em luta válida pelo cinturão da categoria peso galo feminina.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88