Minotauro explica provocações de Spider: ‘Quis por o Weidman em seu lugar’

Peso pesado afirmou que Spider não estava totalmente confortável para a primeira luta com norte-americano, em julho

14 Anderson chama Weidman pra luta

Rodrigo Minotauro, amigo e parceiro de treinos de Anderson Silva, considera que o ex-campeão dos médios do UFC não estava totalmente confortável para enfrentar Chris Weidman pela primeira vez, em julho deste ano.

No UFC 162, “Spider” fazia sua 11ª defesa de cinturão contra o invicto Weidman. Após ser quedado no início da luta, o brasileiro conseguiu levantar, mas exagerou nas provocações ao rival e foi surpreendido na trocação no segundo round, sendo nocauteado.

Em entrevista ao SUPER LUTAS, Minotauro afirmou Anderson ficou intimidado com os preparativos da luta, que foi apenas dois dias após um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. “O Dia da Independência dos Estados Unidos foi pouco antes daquela luta. É um dia extremamente patriota. Você ia nas ruas e via bandeiras dos Estados Unidos para todo lado. E a maneira como o Anderson e o Chris estavam sendo entrevistados era diferente. Chegou a ser até um pouco desrespeitoso, com ele [Weidman] dizendo que iria finalizar, que era o melhor. Isso incomodou, desconcentrou o Anderson”, considerou o peso pesado.

Minotauro vê as provocações de Anderson como uma tentativa de frustrar psicologicamente o oponente, sendo algo visto corriqueiramente em seu jogo. “O Anderson começou a ganhar a luta no primeiro round, mas quis dizer ‘fica aí, garoto’ para responder às provocações do Weidman. O Anderson quis colocar o Weidman em seu lugar, mas foi surpreendido. Ele ganhou a luta, foi merecido, ele é muito bom. Mas o Anderson é aquele atacante que dribla. É o jeito dele. Ele fez isso com o Forrest Griffin, faz isso com todo mundo”, argumentou.

Opinando sobre a revanche, Minotauro foi sucinto: “Ele está bem preparado, acho que ele tem tudo para ganhar e trazer o título para o Brasil”, comentou.

Anderson Silva e Chris Weidman fazem uma das revanches mais aguardadas da história do UFC no dia 28 de dezembro, como a luta principal do evento de número 168. O combate será em Las Vegas, nos Estados Unidos, o mesmo local do primeiro combate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jr
jr
6 anos atrás

Todos nos que acompalhamos as lutas do anderson sabemos do seu jogo.. e dos risco..em algum momento isso daria errado..aconteceu ..o anderson não tem que provar nada ..é o melhor da história junto ao fedor

DERLI PARODE BARROSO JUNIOR
DERLI PARODE BARROSO JUNIOR
6 anos atrás

Anderson nocauteia Wideman a hora que bem entender….