Saída de GSP deixa categoria dos meio-médios mais empolgante, diz Saffiedine

Belga acredita que, com afastamento do ex-campeão, disputa pelo cinturão ficará acirrada

Saffiedine (foto) espera briga acirrada pelo cinturão do UFC entre os meio-médios. Foto: Strikeforce/Divulgação

Saffiedine (foto) espera briga acirrada pelo cinturão do UFC entre os meio-médios. Foto: Strikeforce/Divulgação

Tarec Saffiedine, ex-campeão meio-médio do Strikeforce, acredita que o afastamento de Georges St. Pierre das lutas irá movimentar a categoria no UFC.

GSP, campeão até 77 kg desde 2008, abriu mão de seu cinturão para se retirar de atividade por tempo indeterminado. Assim, Johny Hendricks e Robbie Lawler se enfrentarão em março de 2014 para definir qual será o próximo campeão. Isso também abre a possibilidade de outros lutadores do top 10 da categoria entrarem na briga pelo título.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Saffiedine se mostrou animado com suas possibilidades no UFC. “Agora, será ainda mais empolgante para a categoria dos meio-médios e para todos os caras que querem aquele cinturão”, afirmou. “A categoria dos meio-médios é muito cheia, com muitos lutadores ótimos. Todos os top 10 são realmente duros. Não é fácil ter uma chance de disputar o cinturão, mas estou ansioso pelo desafio.”

O belga compreendeu as razões que fizeram com que St. Pierre abdicasse de seu título. “Ele não tem mais nada a provar. Ele era o campeão por um longo tempo. Eu entendo que ele precisa de um tempo afastado, independentemente dos motivos que ele usa”, afirmou.

A primeira luta de Saffiedine no UFC será no dia 4 de janeiro, em Cingapura, quando enfrentará o sul-coreano Hyun Gyu Lim.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments