Saída de GSP deixa categoria dos meio-médios mais empolgante, diz Saffiedine

Belga acredita que, com afastamento do ex-campeão, disputa pelo cinturão ficará acirrada

Saffiedine (foto) espera briga acirrada pelo cinturão do UFC entre os meio-médios. Foto: Strikeforce/Divulgação

Saffiedine (foto) espera briga acirrada pelo cinturão do UFC entre os meio-médios. Foto: Strikeforce/Divulgação

Tarec Saffiedine, ex-campeão meio-médio do Strikeforce, acredita que o afastamento de Georges St. Pierre das lutas irá movimentar a categoria no UFC.

GSP, campeão até 77 kg desde 2008, abriu mão de seu cinturão para se retirar de atividade por tempo indeterminado. Assim, Johny Hendricks e Robbie Lawler se enfrentarão em março de 2014 para definir qual será o próximo campeão. Isso também abre a possibilidade de outros lutadores do top 10 da categoria entrarem na briga pelo título.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Saffiedine se mostrou animado com suas possibilidades no UFC. “Agora, será ainda mais empolgante para a categoria dos meio-médios e para todos os caras que querem aquele cinturão”, afirmou. “A categoria dos meio-médios é muito cheia, com muitos lutadores ótimos. Todos os top 10 são realmente duros. Não é fácil ter uma chance de disputar o cinturão, mas estou ansioso pelo desafio.”

O belga compreendeu as razões que fizeram com que St. Pierre abdicasse de seu título. “Ele não tem mais nada a provar. Ele era o campeão por um longo tempo. Eu entendo que ele precisa de um tempo afastado, independentemente dos motivos que ele usa”, afirmou.

PUBLICIDADE:

A primeira luta de Saffiedine no UFC será no dia 4 de janeiro, em Cingapura, quando enfrentará o sul-coreano Hyun Gyu Lim.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88