Rival de Robson Conceição falha no peso e perde cinturões de boxe antes de confronto desta sexta-feira

À la Charles do Bronx, Shakur Stevenson ficou 700g. acima do limite estabelecido nos super-penas; luta, agora, vale cinturão apenas para o brasileiro

S. Stevenson falhou no corte de peso e perdeu cinturões na balança. Foto: Reprodução/YouTube

Surpresa na pesagem para a luta de boxe entre Shakur Stevenson e Robson Conceição, que acontece na próxima sexta-feira (23). Em pesagem realizada nesta quinta-feira (22), o norte-americano não conseguiu bater o peso dos super-penas (até 58,9kg.) e perdeu os cinturões do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Organização Mundial de Boxe (WBO). Com isso, o combate vale título apenas para o brasileiro.

Stevenson teve problema no corte de peso e, ao chegar nas aferições, visivelmente frustrado, ficou cerca de 700g. acima do limite estabelecido. O lutador, em caso parecido com o de Charles do Bronx em maio deste ano, também perdeu o título. Nas redes sociais, ele relatou que não consegue mais competir na divisão e vai subir de categoria após encarar Robson Conceição.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu dei tudo de mim. Tenho sido profissional durante toda minha carreira e batido o peso, mas meu corpo simplesmente não consegue mais bater 58,9kg. Minha saúde vem primeiro. Estou subindo aos 61,2kg. em minha próxima luta”, explicou Shakur em sua conta oficial do ‘Twitter’.

Disposto a vestir o cinturão, Robson chegou sorrindo e chegou mais leve, com 58,7kg. Medalhista de ouro olímpico em 2016, o brasileiro pode fazer história e entrar na seleta lista de campeões no boxe. Há um ano, ele perdeu para Oscar Valdez em decisão polêmica e por pontos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89