Atualização no ranking do UFC já traz Barão como campeão linear dos galos

R. Barão (foto) foi promovido à condição de campeão linear dos galos. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (foto) foi promovido à condição de campeão linear dos galos. Foto: Josh Hedges/UFC

Após anunciar a destituição do título de Dominick Cruz, e consequente promoção de Renan Barão à condição de campeão linear da categoria peso galo, o UFC agiu rápido e já realizou a mudança também no seu ranking oficial. Na noite desta segunda-feira (06), a organização atualizou a listagem e incluiu o brasileiro como detentor do cinturão na divisão até 61,2 kg. Já Cruz, por sua vez, não aparece mais no ranking, o que ocasionou o ganho de uma posição para vários atletas do top-15.

Publicidade

Além de Barão, outros dois brasileiros aparecem entre os dez mais bem ranqueados na categoria peso galo: Raphael Assunção, terceiro colocado, e Iuri Marajó, que aparece na nona posição. Entre os pesados, mesmo tendo lutado há cerca de um mês, Antônio Pezão subiu um posto, beneficiado pela derrota de Josh Barnett para Travis Browne, e agora é o quinto na divisão.

Dois atletas que saíram vencedores no UFC Fight Night 34, no último sábado (04), também ganharam algumas posições na listagem. Depois de bater Hyun Gyu Lim, o ex-campeão do Strikeforce Tarec Saffiedine subiu da décima para a nona posição entre os meio-médios. Além dele, o japonês Tatsuya Kawajiri debutou, na décima-quarta colocação, entre os leves após finalizar Sean Soriano no primeiro assalto. Por fim, no ranking peso por peso, Ronda Rousey ultrapassou Johny Hendricks e agora aparece no décimo lugar.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: RankingRenan Barão