Ultimate anuncia duelo entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker para o UFC 284

De olho em nova chance pelo cinturão, atletas medem forças no retorno da organização à Austrália

P. Borrachinha (esq.) e R. Whittaker (dir.) se enfrentam em fevereiro de 2023. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O Ultimate pegou boa parte da comunidade do MMA com uma luta importante para o futuro da divisão dos médios (até 83,9kg.). Na edição de número 284, que marca o retorno da organização à Austrália, Paulo Borrachinha e Robert Whittaker se enfrentam no card principal do evento. O duelo será disputado em 11 de fevereiro de 2023.

Borrachinha, de 31 anos, faz sua última luta no contrato atual com a organização. O brasileiro vem de vitória sobre Luke Rockhold, em combate que aconteceu em agosto deste ano. Profissional desde 2012, ele soma um retrospecto de 14 resultados positivos e dois negativos na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Por outro lado, Whittaker, de 31, tenta se aproximar de uma nova oportunidade de recuperar o cinturão dos médios (até 83,9kg.). Após dois embates frustrantes contra Israel Adesanya, o australiano voltou ao caminho das vitórias diante de Marvin Vettori, em setembro. Ele conta com um cartel de 23 triunfos e seis reveses.

A luta entre Borrachinha e Whittaker foi a primeira anunciada para o retorno do Ultimate à Austrália. O protagonismo da noite ainda não foi anunciado, mas especula-se que Alexander Volkanovski esteja no card para defender o título dos pesos penas (até 83,9kg.)

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89