Ex-campeão diz que atuação de Islam Makhachev sobre Charles do Bronx entrou para a história do UFC

Comentarista do Ultimate, Daniel Cormier afirma que russo teve um dos maiores desempenhos como desafiante em todos os tempos

I. Makhachev comemora título no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Islam Makhachev fez história ao finalizar Charles do Bronx e conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 280 do último sábado (22), mas para Daniel Cormier, ele também será lembrado por outro motivo. Em seu programa ‘DC & RC’, o comentarista colocou o domínio do russo como um dos melhores da história do Ultimate.

“Makhachev fez isso com Charles (do Bronx), que estava preparado. Ele sabe o que fazer e isso foi mostrado na luta. Já recebi um triângulo de braço e é muito justo. Ele conseguiu limpar a guarda, Charles bateu e eu digo que foi uma das maiores atuações de desafiantes que já vimos (na história) de um desafiante”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

José Aldo tem retorno marcado ao MMA. (Foto: Instagram/UFC)

Cormier, que treinou com Makhachev na ‘American Top Team’ (ATT), diz que o russo pode atingir outros grandes feitos em sua trajetória no MMA.

“Já pensávamos que ele poderia fazer isso e mostrar habilidade no octógono da mesma forma que ele mostrava nos treinos. Se ele fizesse isso, seria o melhor do mundo. Não digo que é melhor que o Khabib (Nurmagomedov), mas estou dizendo que ele sempre foi muito bom, mas nunca foi capaz de lutar no octógono como faz dentro da academia”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE:

Makhachev, de 31 anos, fez história no UFC 280. Com domínio nas ações, o russo superou Do Bronx com uma finalização no segundo round. Em sua carreira, são 23 resultados positivos e um negativo. Ele veste o ‘ouro’ e crava seu nome na história da organização.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis