Matt Brown faz comentário machista sobre MMA feminino e leva puxão de orelha do UFC

Meio-médio disse que mulheres deveriam lutar de topless e recebeu advertência da organização

Menos de 24 horas depois, M. Brown (foto) se desculpou por seus comentários. Foto: Josh Hedges/UFC

Menos de 24 horas depois, M. Brown (foto) se desculpou por seus comentários. Foto: Josh Hedges/UFC

Em diversas oportunidades, a organização do Ultimate já mostrou que não tolera comentários ou atitudes preconceituosas, que firam o código de conduta do evento, por parte de seus atletas. Nesta quinta-feira (09), em entrevista ao podcast “MMA Hour”, o meio-médio Matt Brown criticou duramente o MMA feminino e disse que as mulheres deveriam “ao menos lutar de topless“. Menos de 24 horas depois das declarações de Brown, o UFC se manifestou por meio de comunicado oficial.

“Matt Brown pediu desculpas por comentários feitos na entrevista para um podcast, e nós abordamos o assunto com ele. Seus comentários não refletem as opiniões do UFC. Não há lugar para a discriminação dentro da nossa organização, em qualquer nível. O UFC é construído sobre princípios de respeito, e quaisquer declarações contrárias a isso não são aceitáveis”, diz a declaração, divulgada pelo site do canal norte-americano “FOX Sports”, parceiro da organização.

PUBLICIDADE:

Além da direção do Ultimate, o próprio Matt Brown também se desculpou pelo ocorrido. “Falei com o UFC sobre a Política de Conduta dos Lutadores e o que é necessário e esperado de mim como atleta profissional, nos termos do meu contrato de organização. O UFC tem uma política de inclusão e respeito por todas as pessoas e eu entendo a importância de estar mais consciente das minhas ações e palavras”, reconheceu.

Em abril do ano passado, outro atleta do Ultimate, Matt Mitrione, também se envolveu em uma grande polêmica após manifestações que externavam preconceito sexual. No caso de Mitrione, o alvo foi a lutadora transexual Fallon Fox, e o conteúdo homofóbico rendeu ao peso pesado uma suspensão por parte do UFC. Coincidentemente, a declaração de Matt Mitrione também foi feita durante entrevista concedida ao podcast “MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

2 respostas para “Matt Brown faz comentário machista sobre MMA feminino e leva puxão de orelha do UFC”

  1. jarbas disse:

    Só falou a verdade.

  2. jarbas disse:

    Só disse verdades

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89