Prospecto do peso mosca, Muhammad Mokaev promete bater recorde de Jon Jones

Considerado uma grande promessa da organização, o lutador de 22 anos acredita que irá se tornar em breve, o campeão mais jovem da história da organização

M. Mokaev finalizou M. Gordon no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Considerado um dos grandes prospectos do Ultimate, o peso mosca (até 56,7kg) Muhammad Mokaev planeja bater um recorde que pertence ao antigo dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) Jon Jones. Em coletiva de imprensa após o UFC 280, que aconteceu no último sábado (22), a promessa inglesa afirmou que pretende se tornar o campeão mais jovem da história da organização.

Veja Também

“Para ser o campeão mais jovem do UFC, teria que acontecer em março de 2024…fim de março. Dia 29 ou 30 de março, foi assim que projetei. Tenho planos. Me preparo todos os dias e conto cada dia. Acredito que vou lutar pelo cinturão interino no final do ano que vem. Quem fez três lutas em seis ou sete meses nos pesos moscas? Só conheço um cara (além de mim), é Rustam Khabilov, que teve quatro lutas no UFC em um ano. E ele estava no meu córner, então…”, disse Mokaev.

PUBLICIDADE:

Contratado pelo UFC no início de 2022, Mokaev já fez três lutas em oito meses na nova casa e venceu todos os seus compromissos. Para bater o recorde de Jones, o prospecto invicto de 22 anos teria que conquistar o cinturão antes de completar 23 anos e oito meses de idade, meta alcançada por ‘Bones’ quando assumiu o reinado nos meio-pesados.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89