Depois de GSP, Kampmann também anuncia afastamento das lutas

Dinamarquês diz que precisa de tempo para se recuperar de concussões, mas ressalta que não está se aposentando

Kampmann (foto) irá se afastar das lutas por tempo indeterminado. Foto: Divulgação/UFC

Kampmann (foto) irá se afastar das lutas por tempo indeterminado. Foto: Divulgação/UFC

Um dos principais lutadores da categoria dos meio-médios do UFC, Martin Kampmann está afastado do noticiário recente. E, no que depender dele, a situação continuará assim nos próximos meses.

Mesmo que sua última luta tenha sido em agosto do ano passado, quando perdeu para Carlos Condit no UFC Fight Night 27, seu nome não esteve envolvido em rumores envolvendo próximos adversários. E, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, o dinamarquês deu a justificativa: assim como fez o ex-campeão da categoria, Georges St. Pierre, ele quer se afastar das lutas por um tempo indeterminado para descansar.

PUBLICIDADE:

Kampmann, lutador profissional há dez anos, já sofreu derrotas duras na carreira. Nas duas últimas, sofreu um nocaute rápido contra Johny Hendricks e sucumbiu em uma luta violenta contra Carlos Condit.

“Eu tive várias lutas duras. Até mesmo as que eu venci, às vezes foi difícil para mim. Eu apenas estou tirando um longo tempo para ficar afastado, sem pressa para voltar ao octógono. Quero deixar meu corpo se recuperar e ficar bom. Quando eu tiver vontade de voltar, eu voltarei”, garantiu o lutador, de 31 anos de idade, que ainda tem contrato válido com o UFC.

PUBLICIDADE:

“Eu já cumpri a minha cota de concussões, e, às vezes, não tive o tempo necessário para me recuperar. E isso acaba voltando para você. É por isso que eu estou ficando esse tempo afastado. Eu não estou me aposentando”, destacou.

Membro do UFC desde 2006, Kampmann possui um retrospecto de 11 vitórias e seis derrotas na organização.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88