TJ Dillashaw confirma cirurgia e projeta longa recuperação após grave lesão no ombro

Norte-americano, que lutou com a estrutura lesionada, diz que deve ficar um ano longe do octógono para recuperação

T. Dillashaw em entrada ao octógono do UFC. Foto: Reprodução/UFC

A lesão de TJ Dillashaw foi mais séria do que se imaginava. O ex-campeão, que mediu forças contra Aljamain Sterling pelo título dos galos (até 61,2kg.) no UFC 280 do último sábado (22), foi superado por nocaute no segundo round e relatou que teve problema em seu ombro no período de treinamentos para o embate.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Dillashaw deu mais informações sobre o assunto. O norte-americano confirmou que vai precisar passar por cirurgia e projeta ficar um ano longe do cage e das competições para se recuperar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

“Mais um ano. Nove meses até eu ter condições de treinar mais forte novamente e ter a certeza de que estou sarado. Já tive uma cirurgia no ombro antes e projeto um ano para voltar a competir. Ou um ano para competir, ou um ano para voltar aos treinamentos”, disse TJ.

Ex-detentor do cinturão nos galos, TJ Dillashaw tem dificuldades para se manter ativo no octógono. Nos últimos três anos, o atleta competiu em apenas duas oportunidades, tendo ficado afastado do esporte após testar positivo para o uso da substância proibida EPO (eritropoietina). Desde então, ele voltou contra Cory Sandhagen e, em luta apertada, venceu na decisão dividida.

PUBLICIDADE:

O passaporte pela nova disputa de título não foi bem feito pelo norte-americano. Com a lesão no ombro, ele foi alvo fácil de Sterling, que adotou jogo na luta agarrada, colocou TJ para baixo e trabalhou no ground and pound por um nocaute técnico no segundo round. Em sua carreira, agora, Dillashaw tem 17 triunfos e cinco reveses.

Exclusivo! Fenômeno da trocação que luta no UFC 302 deixa Poatan para trás e quer enfrentar Adesanya

Leia Mais sobre: , , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300