Após quase se aposentar do MMA, Napão busca nova chance de disputar o título do UFC

No dia 25 de janeiro, contra o ‘forte’ Miocic, brasileiro tenta sua quinta vitória desde que retornou à organização

Napão sonha com mais uma chance de título no UFC. Foto: Divulgação

Napão sonha com mais uma chance de título no UFC. Foto: Divulgação

Um dos lutadores brasileiros com mais experiência no UFC, Gabriel Napão já passou por diversos momentos de altos e baixos dentro da organização. Em 2007, chocou o mundo ao nocautear o temido croata Mirko Cro Cop com um belo chute na cabeça, e teve a chance de disputar o título dos pesados, sendo derrotado por Randy Couture.

Entre 2009 e 2010, porém, acumulou três derrotas em quatro lutas, o que o fez ser cortado do UFC. Desiludido, o campeão mundial de jiu-jitsu chegou, inclusive, a anunciar que se aposentaria do MMA, mas o futuro lhe guardava uma nova volta por cima.

PUBLICIDADE:

Após uma luta no evento Reality Fighting, no qual finalizou o norte-americano Parker Porter no terceiro round, Napão foi convidado a retornar ao UFC, na edição número 142, a segunda realizada no Rio de Janeiro. De lá para cá, fez cinco lutas e venceu quatro, todas elas antes da decisão dos juízes.

Embalado com suas últimas atuações, Napão busca ter mais uma chance de disputar o cinturão, hoje pertencente a Cain Velasquez. “Com certeza o cinturão é a meta de todo lutador, e eu não sou diferente. Venho em uma boa campanha e espero disputar novamente o título”, disse o brasileiro, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Em sua última atuação, contra Shawn Jordan, Napão conseguiu um nocaute logo no início do combate. Antes, mandou Dave Herman à lona com poucos segundos de luta. Tal retrospecto o fez ser escalado para enfrentar o perigoso Stipe Miocic no UFC on Fox 10, que será realizado no dia 25 de janeiro.

Para Napão, o fato de realizar a segunda luta mais importante de um evento que será transmitido em televisão aberta nos Estados Unidos é um indicativo de que o UFC está satisfeito com seu trabalho. “Com certeza. Minha luta passada, o nocaute aconteceu com menos de três minutos. Antes, foram 17 segundos”, comenta.

PUBLICIDADE:

Porém, Napão reconhece que não será fácil chegar a mais uma disputa de título, considerando o bom momento pelo qual passa a categoria dos pesados. Perguntado se via a divisão mais forte em 2014 do que em relação a 2007, ele respondeu: “Hoje em dia está muito mais equilibrada, com muita gente boa”. E isso inclui seu próximo adversário, Miocic. “Ele é um cara muito forte. Eu e minha equipe, a Team Link, estamos fazendo um plano para a luta, mas não podemos revelar.”

O brasileiro também disse que já deixou para trás sua única derrota desde que retornou ao UFC, no polêmico combate contra Travis Browne. Na ocasião, Napão foi nocauteado com cotoveladas, sendo que ele próprio considerou que uma delas o atingiu na nuca – o que não é permitido pelas regras do UFC. “Eu acho que teve um golpe ilegal que desencadeou uma sequência e acabou com alguns golpes legais. Por isso houve a confusão do árbitro. Mas isso faz parte do esporte. Já vimos muitos jogos de futebol sendo decididos por gols impedidos, e isso não muda o resultado. Bola para frente. Agora vamos para a próxima luta”, afirmou.

A luta entre Napão e Miocic será o co-evento principal do UFC on Fox 10, que terá como destaque o confronto entre os leves Ben Henderson e Josh Thomson. O evento será em Chicago, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88