PRINCIPAIS DESTAQUES DO UFC 281

Evento deste sábado conta com Alex Poatan desafiando Israel Adesanya pelo cinturão dos médios, Carla Esparza defendendo o título das palhas contra Weili Zhang e mais dois brasileiros.

O discípulo de Glover Teixeira e parceiro de Alex Poatan enfrenta Andre Petroski, invicto no UFC, e busca a terceira vitória seguida.

Wellington Turman            (18-5)

Derrotado por Rafael dos Anjos em março, o brasiliense busca retomar o rumo das vitórias quando encara o neozelandês Brad Riddell no encerramento do card preliminar.

Renato Moicano         (16-5-1)

Aos 41 anos, a lenda dos pesos leves entra no octógono pela última vez e se despede da carreira de lutador contra Chris Gutierrez, invicto há sete lutas.

Frankie Edgar     (24-10-1)

A lenda do Bellator busca a segunda vitória consecutiva no Ultimate para se credenciar a uma nova disputa de cinturão nos leves.

Michael Chandler          (23-7)

Oponente de Chandler, o ex-campeão interino vem de derrota em disputa de cinturão contra Charles do Bronx, mas também sonha com nova chance pelo título.

Dustin Poirier   (28-7-1NC)

Sem perder desde 2018, Carla Esparza busca a sétima vitória seguida e a primeira defesa do cinturão das palhas em seu segundo reinado na divisão. 

Carla Esparza        (19-6)

Ex-campeã da divisão, a chinesa agora é desafiante e busca recuperar o cinturão que foi seu entre 2019 e 2021.

Weili Zhang      (22-3)

Invicto nos pesos médios e campeão desde 2019, o nigeriano busca a sexta defesa do cinturão da categoria.

Israel Adesanya           (23-1)

Algoz do nigeriano duas vezes no kickboxing, o brasileiro busca a terceira vitória sobre o rival, desta vez valendo o cinturão dos médios do UFC.

Alex Poatan        (4-1)