Anderson reforça desejo em retornar às lutas contra Roy Jones Jr no boxe

Brasileiro espera não poder lutar MMA em um futuro tão próximo, mas nega que irá se aposentar

A. Silva (foto) não desistiu de luta de boxe contra Roy Jones Jr. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) não desistiu de luta de boxe contra Roy Jones Jr. Foto: Josh Hedges/UFC

Enquanto se recupera das lesões sofridas na luta principal do UFC 168, Anderson Silva participou, nesta quarta-feira (22), de um chat com seus fãs através do Facebook. Entre os temas abordados, o ex-campeão dos médios reforçou seu desejo em retornar à ativa em um combate de boxe, contra Roy Jones Jr, ex-campeão mundial em diversas categorias de peso.

No dia 28 de dezembro de 2013, Anderson tentava recuperar seu cinturão do UFC na revanche contra Chris Weidman. Porém, no segundo round, fraturou sua perna após ter um chute bloqueado pelo rival, o que o deixa fora de atividade ainda por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE:

Anderson acredita que, mesmo no momento em que estiver curado das lesões, ainda não estará 100% apto a disputar lutas de MMA. Por isso, revelou que uma luta de boxe está dentro de seus planos. “Quando eu melhorar, essa é minha maior meta, principalmente porque eu não poderei lutar MMA tão já. Lutar boxe está nos meus planos assim que eu puder competir novamente. E Roy é um grande ídolo”, destacou.

Mesmo estando com 38 anos, Anderson negou que pensou em aposentadoria após o ocorrido. “Eu tenho 100% de certeza que vou voltar, mas não é algo que depende só de mim. Os médicos estão acompanhando minha recuperação e, até agora, está tudo acontecendo de forma positiva. Mas preciso da aprovação deles para voltar”, afirmou “Spider”, que se disse motivado a enfrentar um recomeço no UFC.

PUBLICIDADE:

“Não consigo me ver fazendo outra coisa, pelo menos por enquanto. Não só lutar, mas também treinar. Sou feliz em acordar todo dia vendo que sou perfeito, que posso correr, treinar. Essa situação tem servido para que eu mesmo valorize esses momentos especiais e simples”, contou.

Mesmo que sua família se posicione publicamente a favor de sua aposentadoria das lutas, Anderson disse que a decisão de parar de lutar irá partir de si próprio. “Respeito e entendo a preocupação deles, mas é algo que tem de partir do meu coração. Isso é algo que não está nos planos. Estou focado na minha recuperação, mas quero voltar o quanto antes”, encerrou o lutador.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88